Festa antecipada? Flamenguistas criticam torcida por 'olé' prematuro

Atualizado: 13/03/2025, 16:05
Torcida do Flamengo no Maracanã, durante clássico contra o Fluminense

A postura da Nação no Maracanã incomodou alguns rubro-negros nas redes sociais. Durante o segundo tempo, com a vitória parcial do Mengão por 2 a 0, a torcida do Flamengo gritou "olé". Teria sido um erro?

➕ Dublador revela detalhes da discussão entre Luiz Araújo e Mano Menezes

Para alguns torcedores, fora do estádio, sim. As críticas foram diversas ao estado atual da arquibancada rubro-negra, e alguns foram além. Há críticas, por exemplo, a outros cânticos, como o de "seremos campeões", ainda com o jogo de volta para acontecer.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Após essa festa, o Flamengo tomou gol de Keno, de cabeça, e o jogo se encerrou com vitória por 2 a 1. Dessa forma, o Fluminense chega vivo para o jogo de domingo (16), às 16h (horário de Brasília). 

Outra crítica é voltada para os jogadores, entendendo que os atletas se contaminaram com os gritos das arquibancadas e passaram a jogar "de salto alto". Assim, o Mengo, em vez de conseguir o terceiro gol e matar o confronto, deixou o adversário vivo e com a distância encurtada no placar.

'Aquela arquibancada não volta' e 'jogadores foram na onda'; veja reações dos torcedores do Flamengo

"Puxaram 'olé' com 2x0, um 'seremos campeões' e a sequência de sambas antes do jogo acabar. Resultado: Gol do Flu. 2x1. Depois? Música homofóbica. Eu ainda me assusto com essa p*rra e não sei o motivo. A real é que acho que é caso perdido. Aquela arquibancada não volta", se frustra Leno.

"A torcida do Flamengo achou mesmo que ia ajudar o time puxando gritos de “olé” aos 35 minutos do segundo tempo?", questiona Max.
 
"Time foi dominante, se impôs. Cansou no final e deu espaço para o Flu que fez seu gol após o 'olé' vindo das bancadas… Flamengo fez o que historicamente faz, complicou o que era para ser um jogo sem sustos", opina outro flamenguista.
 
"Já vi esse ocorrido aí também, aqui na torcida do Flamengo a doença de ontem foi gritar olé com 2x0 em um jogo de ida da final", critica Mateus.
 
"Fluminense ligeiramente melhor no primeiro tempo, Flamengo bem superior no segundo tempo, o nosso problema é que depois do segundo gol a torcida começou a gritar olé e os jogadores foram na onda, se joga sério metia o terceiro", diz outra conta rubro-negra.
 
"Maracanã acabou. Quem teve a oportunidade de estar no Maracanã pulsando, teve. Flamengo para fazer o terceiro gol, torcida gritando olé", se irrita outro torcedor.