Ferreirinha chora erro inexistente e credita derrota à arbitragem

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Ferreirinha reclama de arbitragem e chora após derrota contra o Flamengo

Após o atropelo do Flamengo na Arena do Grêmio nesta quarta-feira (26), o atacante Ferreirinha analisou a partida e resolveu culpar a arbitragem pela derrota por 2×0 na semifinal da Copa do Brasil. Assim, em entrevista na beira do campo, o jogador chorou por erro inexistente e reclamou da atuação de Raphael Claus.

“Infelizmente, perdemos os gols no início e depois teve a expulsão (do Kannemann). Mas o Claus não teve o mesmo critério. No final do primeiro tempo, o Wesley já tinha cartão e fez uma falta forte. Era para o segundo cartão. Ele ignorou”, disse Ferreira, antes de completar:

Leia mais: Staff de Scarpa aprova oferta do Flamengo, mas antigo sonho do jogador pode atrapalhar contratação

“Fomos conversar com o Claus, mas ele não quis ouvir a gente. A equipe do Flamengo é boa. Mas já é difícil jogar contra eles de igual para igual e daí (acontece) esses erros bobos. Mas ao meu ver o Claus errou e prejudicou nossa equipe”, concluiu.

O lance alvo de reclamação por parte de Ferreirinha acontece com Wesley, ainda no primeiro tempo. O lateral do Flamengo, que já havia recebido cartão amarelo anteriormente, faz falta de jogo Kannemann, no campo de ataque. Wesley estava caindo, e o zagueiro gremista, na velocidade, esbarra no rubro-negro e cai.

Renato Gaúcho vai contra discurso de Ferreirinha e absolve arbitragem

Enquanto Ferreirinha chora e responsabiliza a arbitragem pela derrota para o Flamengo, Renato Gaúcho seguiu outro caminho. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador do Grêmio surpreendeu ao elogiar a atuação de Raphael Claus e admitir que o lance de Wesley não era para amarelo.

“O Claus foi nota 10. A única coisa que eu fui cobrar dele, que eu não tinha certeza, por ali eu vejo de baixo, e não vejo tanto quanto vocês lá de cima, eu perguntei por que ele não deu o segundo cartão amarelo para o Wesley, no primeiro tempo. Porque eu achei que ele tivesse dado um carrinho no Kannemann, e não foi o caso. Mas eu vi agora no vestiário, ele não merecia o cartão”, afirmou.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.