Ferreira distorce realidade na Globo após derrota para o Flamengo

Atualizado: 18/04/2024, 00:16
ferreira analisa derrota para o flamengo

Autor do gol do São Paulo na derrota para o Flamengo por 2 a 1, o atacante Ferreira conversou com a reportagem da Globo após os 90 minutos no Maracanã e lamentou o gol que o Fla fez ainda no primeiro tempo, que abriu o placar. Na visão de Ferreira, o São Paulo chutava, mas não marcava, enquanto o Mengão só teve uma chance. Entretanto, os números não mostram isso.

No primeiro tempo, o Flamengo deu 6 finalizações, contra 3 do São Paulo. O Mengão conseguiu chutar uma no gol de Rafael, mesmo número que a equipe paulista direcionou na meta de Agustín Rossi. Na segunda etapa, o Fla de Tite deu mais 6 chutes, enquanto o São Paulo mais 7. Ao todo, o Mengão finalizou 12 veze, contra 10 do São Paulo. No gol, o Fla deu 6 tentativas, enquanto o time de Cotia apenas 3.

➕: Bruno Henrique comove repórter e se declara ao Flamengo

“Quando o momento não é bom, os caras dão um chute no primeiro tempo e fazem o gol. A gente chuta, chuta e não faz. Só a gente mesmo pode que pode trabalhar para sair deste momento e voltar para as vitórias. Feliz por ter voltado a jogar, planejamento era jogar uns 20 minutos, consegui jogar o segundo tempo inteiro. Fizemos um gol, mas não conseguimos o empate. Agora é trabalhar, só assim para sair dessa situação”, disse Ferreira.

Flamengo coloca pressão em cima de Thiago Carpini no São Paulo

Com a vitória, o Flamengo chegou na liderança e deixou o São Paulo com duas derrotas em duas rodadas. Ou seja, o técnico Thiago Carpini ficou de vez na corda bamba e pode ser demitido a qualquer momento. Internamente, a equipe paulista chegou a abrir contato com o catalão Domènec Torrent, que chegou a trabalhar no Flamengo na temporada de 2020.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.