Ferramenta aponta Fla com 9,3% de chances de vencer o Brasileirão

27/09/2021, 10:34
Flamengo

O Flamengo empatou com o América-MG fora de casa no último domingo e desperdiçou a chance de encostar nas primeiras colocações. Mesmo com um time misto, acreditava-se que o Fla poderia sair de Minas Gerais com a vitória na bagagem, porém, o gol de empate do Coelho saiu nos acréscimos e frustrou os planos.

Os torcedores não ficaram nada satisfeitos com o resultado e muitos já descartam a possibilidade do time brigar pelo título brasileiro nesta temporada. De acordo com a ferramenta “Bola de Cristal” do portal Globo, o Mais Querido tem 9,3% de chances de vencer o Campeonato Brasileiro.

Líder do campeonato, o Atlético Mineiro chegou a 81,3% de chances de erguer o taça. Os dados da ferramenta são fornecidos pelo Departamento de Matemática da UFMG. Apesar de ser o segundo time com mais chances de título segundo a ferramenta, o Flamengo ocupa a quarta colocação do campeonato e tem dois jogos atrasados em relação ao clube mineiro.

Veja mais: Flamengo repete padrão nos gols sofridos que custaram pontos no Brasileirão

O Rubro-Negro completou dois jogos sem vencer no torneio e vê a distância para o líder aumentar cada vez mais. Atualmente, o Atlético tem vantagem de 11 pontos sobre o Flamengo. Caso conquiste o êxito em seus jogos atrasados, o Fla pode diminuir a diferença e ainda conta com um confronto direto com os mineiros que acontece no Maracanã.

Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

Antes de começar a virada de página no Brasileirão e aumentar suas probabilidades de título, o Flamengo foca no duelo contra o Barcelona pela Libertadores no meio de semana em busca da vaga na final da competição.

Após vencer o Barcelona por 2 a 0 no primeiro jogo, o Fla leva na bagagem uma vantagem confortável e a classificação encaminhada para a final. Caso o Rubro-Negro marque um gol, o time equatoriano terá que marcar quatro para passar de fase. Mesmo com a boa vantagem, o Mais Querido trata a partida com a devida seriedade e vai com força máxima.

Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter


Partilha