Fernando Prass faz alerta para o Flamengo no Uruguai
A virada do Flamengo no Uruguai não será nada fácil, e o ex-goleiro Fernando Prass, que enfrentou o Peñarol no Campeón del Siglo, relembrou o confronto e fez alerta ao Mengão antes de jogar no Uruguai. Pelo Palmeiras, o ex-jogador conseguiu a classificação em Montevidéu, em 2017, mas passou por situação complicada.
Fernando Prass avisa que o Flamengo enfrentará um ‘cenário de guerra’. Além disso, faz questão de frisar que o significado é literal, e o ambiente será completamente hostil. Portanto, o time terá que sobreviver não só ao duelo dentro de campo, mas a toda a passagem pelo país.
➕David Luiz aponta 2 fatores que serão fundamentais para reviravolta na Libertadores
Na época, o Palmeiras eliminou o Peñarol, desencadeando uma confusão generalizada no final da partida, principalmente com os uruguaios indo para cima de Felipe Melo por conta de uma declaração polêmica antes do jogo.
“Cenário literalmente de guerra. Literalmente. Não é só no sentido de campo. O extracampo vai ser muito complicado. Aquele jogo nosso tinha o componente da declaração do Felipe Melo, de dar tapa na cara de uruguaio. No jogo aqui, o Nández já tinha tentado arrumar confusão com o Keno. O Flamengo vai encontrar um ambiente muito hostil”, afirma Fernando Prass.
Flamengo precisa de remontada no Uruguai
Apesar do território hostil, o Flamengo precisa ignorar a torcida local e a provocação dos jogadores para fazer seu próprio jogo e travar uma verdadeira batalha para vencer a guerra pela classificação. O time perdeu a ida, no Maracanã por 1 a 0, com gol de Javier Cabrera e com direito a zombaria dos uruguaios com caixa de som na zona mista.
O Flamengo precisa se inspirar no confronto contra o Emelec, em 2019. Foi a única vez que o Rubro-Negro conseguiu se classificar após perder a partida de ida no mata-mata da Libertadores.
Para isso, o time pode contar com o retorno de Gabigol ao time titular. Além disso, Léo Ortiz também deve voltar a ser escalado no meio-campo após a partida ruim de Pulgar no Maracanã.