A atual situação do Flamengo após a vitória por 2 a 1 diante do Botafogo foi avaliada pelo ex-goleiro Fernando Prass durante o programa Resenha ESPN. De acordo com o comentarista, a comissão de Sampaoli e o departamento de futebol comandado por Marcos Braz precisam melhorar a gestão do grupo com agora nomes como Gabigol, Everton Ribeiro, David Luiz e Filipe Luís no banco de reservas.
”É um desafio. O que se bateu na tecla no Flamengo em tempos atrás? Que as gestões do Marcos Braz e do Jorge Sampaoli não são boas. O que mais se precisa agora, com essa galera toda de fora, é a gestão. Eu não joguei com ninguém do Flamengo que está lá, apenas com Gabigol na Seleção, mas muito pouco, não conheço. Não tenho nada para falar do Gabigol”, disse Prass.
Leia também: Analista do Flamengo destaca como Sampaoli ‘engoliu’ Botafogo
Em seguida, o ídolo do Palmeiras relembrou o período que conviveu com Gabigol durante a preparação para os jogos Olímpicos de 2016. Dias antes da competição Prass foi cortado por uma lesão, mas o Brasil acabou conseguindo a medalha de Ouro.
“Quando me perguntam do Gabigol, fazem relação até com o Neymar na Seleção, não tenho o que falar. Nos 20 dias que fiquei lá (preparação da Seleção Brasileira Olímpica para os jogos de 2016), ele foi irrepreensível. O Gabigol amadureceu bastante. Mas, chegar numa final de campeonato (Copa do Brasil) e ficar de fora”, indagou.
Jogadores do Flamengo irão precisar chamar a responsabilidade para si
“E não é sobre apenas uma questão, vai depender muito de como essas lideranças irão reagir. Também temos o Filipe Luís de fora, Everton Ribeiro de fora e também o David Luiz. Se o Gabigol olhar para esses três e eles tiverem comprado o barulho do coletivo, ótimo. Depende muito do grupo. No entanto, pensando no Marcos Braz e no Sampaoli, do jeito que estão fragilizados, é difícil”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...