Fernando Prass critica diretoria do Flamengo por postura com Gabigol

Atualizado: 08/10/2024, 09:30
Fernando Prass fala sobre Flamengo x Peñarol

Com Gabigol voltando aos holofotes no Flamengo, e mais importante, voltando a estar em campo, uma renovação com o jogador parece que começou a ser cogitada e especulado nos bastidores. No entanto, internamente nada teria mudado de fato, e de acordo com o ex-jogador Fernando Prass, a atitude da diretoria com o jogador, teria minado essa relação.

Prass comentou no programa ‘Resenha da Rodada’, da ‘ESPN’, sobre as recentes atitudes de Marcos Braz em relação a Gabigol, que em dado momento já descartou uma renovação com o atleta, e recentemente deu uma espécie de “sobrevida” ao atacante no Flamengo.

Zico surpreende com torcida por rival: ‘Se não tiver o Flamengo, torço para…’

“O que eu acho errado é a mudança de postura da direção, isso é falta de convicção. O Marcos Braz deu entrevista falando que já deu, o ciclo dele acabou”, disparou Prass.

Braz afirmou recentemente, no entanto, que o Mengão não descartou Gabigol, mas caso pense em renovação, ajustes terão de ser feitos em seu contrato.

“Existem pontos que a gente tem que analisar. Eu tenho certeza que o Gabigol quer ficar, ele ainda não assinou com nenhum time. Se o Flamengo também não comunicou que não o quer, deixa uma brecha para analisar que o Flamengo deseja ter o atleta. Entretanto, em determinada situação que precisa fazer os ajustes que forem possíveis em relação à parte financeira”, revelou Braz em live.

Fernando Prass afirma que recuperar Gabigol é “baita reforço”

Sem Pedro até meados de 2025, e sem poder fazer nenhuma contratação até o final da temporada, as únicas opções para o ataque no momento são Gabigol, Carlinhos e Bruno Henrique.

Com a clara preferência de Filipe Luís em utilizar BH na sua posição de origem, na esquerda do ataque, as opções se reduzem para Gabi e Carlinhos apenas. E com dois jogos no comando, o novo técnico já mostrou em quem deve apostar, e dar chances, e segundo Fernando Prass, o treinador está correto.

O ex-goleiro afirmou que Gabigol é a escolha certa, citou Tite, e disse que caso Filipe Luís consiga recuperar o jogador, o 99 pode se tornar um grande reforço nessa reta final de temporada.

“Chega um treinador, que não tem preferencia por ele (Tite). Ele é humano, ele sente. Agora troca de treinador, abraça ele, dá chance… E o Filipe tá na dele, tá certo, porque não tem opção, e recuperar o Gabigol é um baita reforço”, analisou Prass.

Gabigol atuou em 151 minutos nos últimos dois jogos, e apesar de não ter conseguido contribuir com gols ou assistências, se mostrou mais participativo e intenso do que foi em toda temporada de 2024.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.