Fernando Gil fica irritado e diz que Flamengo teve 'medo' do Neymar

Atualizado: 17/07/2025, 19:25
fernando gil em live falando do flamengo

Com gol de Neymar, o Santos venceu o Flamengo por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado revoltou o influencer Fernando Gil, que em sua conta no Instagram, disparou que os jogadores do Rubro-Negro respeitaram muito o camisa 10 santista.

➕ Santos 1x0 Flamengo: torcida rubro-negra se revolta e pede reforços

"O que aconteceu ontem foi pior do que uma derrota. Não é apenas uma derrota, onde você perde três pontos, é ruim e vai fazer falta no final. O que aconteceu ontem é vergonhoso. Subserviência ao Neymar dentro de campo. Jogadores com medo de chegar. O Arrascaeta tomou cartão em uma jogada normal, só puxou a camisa do Neymar, e ele vai lá depois e pede desculpas ao Neymar", disse Gil.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Durante a partida, Neymar ficou na resenha com o zagueiro Danilo e tentou dar até caneta em Filipe Luís, técnico do Flamengo. Os episódios foram reprovados por Gil.

"Danilo também... Aquela brincadeira que o Neymar fez com o Filipe Luís não pode passar assim. Jogadores com medo. Luiz Araújo se justificando porque deu uma entrada no Neymar que nem machucou. Uma vergonha. Os jogadores do Flamengo precisam tomar vergonha", finalizou.

A derrota do Flamengo para o Santos com gol de Neymar

O Santos assustou logo no primeiro minuto, mas o Flamengo rapidamente passou a controlar a posse e pressionar ofensivamente. A equipe paulista recuou as linhas e apostou em contra-ataques com bolas longas, aproveitando os espaços deixados pelo Rubro-Negro.

Apesar do domínio, o Fla teve dificuldade em criar chances claras; a melhor veio com Plata, mas Brazão defendeu. Do outro lado, Rossi evitou gol de Deivid Washington após erro defensivo.

No segundo tempo, o Flamengo manteve o controle, mas sem efetividade. O Santos passou a explorar ainda mais os contra-ataques e, aos 38 minutos, Neymar recebeu na área, driblou Léo Pereira e Varela, e marcou o gol da vitória.


Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...