Fernando Gago diminui jogo do Flamengo e diz que Racing dominou o duelo
Para superar o Racing, o Flamengo precisou perseverar na partida da última quinta-feira (8). O Mais Querido abriu o placar, mas sofreu o empate ainda no início do segundo tempo. Foi difícil furar o bloqueio argentino montado pelo técnico Fernando Gago, mas em uma boa trama ofensiva envolvendo Gerson e Erick Pulgar, a bola chegou para Victor Hugo marcar o gol da vitória.
No entanto, o técnico adversário não quis nem saber de falar sobre o Flamengo. O MRN até tentou entender a visão dele sobre as mudanças do time de Jorge Sampaoli de um jogo para o outro, mas Gago preferiu responder exaltando sua equipe e afirmando ter dominado o certame. Mas ele explica os momentos de superioridade flamenguista e analisa como os gols do Rubro-Negro aconteceram.
Leia Mais: Fernando Gago explica decisão de tirar Guerrero contra Flamengo
“No início do jogo, o Flamengo buscou um posicionamento por trás dos nossos zagueiros, mas conseguimos corrigir rápido e passamos a dominar o jogo. O Flamengo teve vantagem a partir de um erro nosso. (…) No segundo tempo, a equipe esteve muito bem, criamos mais situações que o rival, dominamos por um grande momento a partida e tentamos aproveitar as oportunidades”, explicou Fernando Gago.
Os tentos foram marcados por Wesley e Victor Hugo. São dois crias do Ninho em ascensão. O lateral vinha esperando por esse momento há algum tempo e o gol finalmente saiu, e de uma forma muito importante. Isso porque não é todo dia que uma joia marca seu primeiro gol como profissional em uma noite de Copa Libertadores no Maracanã lotado com mais de 63 mil espectadores.
Com Gago e Racing garantidos nas oitavas, Flamengo respira no Grupo A da Libertadores
O empate entre Aucas e Ñublense classificou antecipadamente o Racing, que lidera com dez pontos. No entanto, o Mengão ainda estava empacado nos cinco pontos. Apesar da segunda colocação, estava arriscado, já que Aucas e Ñublense também contam com cinco pontos.
Assim, tudo se resolveria na última rodada, e em caso de tropeço no Maracanã, o Flamengo seria eliminado na fase de grupos. Por isso, a vitória diante do Racing deixa o Mais Querido em situação um pouco mais confortável e com sobrevida no torneio internacional.