O Flamengo chegou a um acordo com o Grêmio e vai contar com o atacante Fernandinho por empréstimo, até o final da temporada. A partir do momento em que o acerto foi anunciado, na manhã desta quinta-feira, boa parte da torcida do Fla nas redes sociais mostrou-se insatisfeita com o negócio, tendo em vista a quantidade de jogadores da mesma posição no elenco e o alto salário do atleta de 30 anos. Em um momento como esse, nada como os números e o histórico para "nortear" o torcedor sobre o futebol do novo reforço do clube.
Revelado pela Portuguesa Londrinense, Fernandinho ganhou projeção nacional em 2009, quando fez um ótimo Campeonato Brasileiro pelo Grêmio Barueri, que terminou na 11° colocação. Na ocasião, o jogador se sagrou a revelação no prêmio Craque do Brasileirão. Após isso, o atacante passou por clubes como São Paulo, Atlético-MG e Grêmio, tendo vivido bons momentos mas sem nunca ter sido uma unanimidade. Vale lembrar que Fernandinho trabalhou com Muricy Ramalho no tricolor paulista, onde ficou de 2010 a 2012 e não conseguiu ganhar um título sequer.
Apesar de ser um atacante que joga pelos flancos do campo, Fernandinho nunca foi um jogador de marcar muitos gols. Pelo Atlético-MG, entre 2013 e 2014, ele marcou 9 gols em 47 partidas, sendo essa a melhor média da sua carreira nas equipes grandes. Pelo Grêmio, o jogador fez apenas 2 gols em 44 partidas e, no Hellas Verona, clube italiano pelo qual teve uma breve passagem, 6 partidas e nenhum gol. Já no São Paulo, foram 17 tentos em 104 jogos. Além disso, Fernandinho sempre foi muito criticado pelos torcedores dos clubes por qual passou por tocar pouco a bola e sempre optar pela jogada mais difícil, mesmo sendo indiscutivelmente um atleta habilidoso.
Com essa negociação, o Flamengo pagará os salários e os encargos do jogador, enquanto o Grêmio, que tem contrato com o atacante até o meio de 2017, ficará responsável pela quantia referente aos direitos de imagem. Fernandinho terá toda a temporada para aproveitar a maior oportunidade de sua carreira e honrar o Manto Sagrado do clube mais querido do Brasil.