FERJ tem novos interessados nos direitos de transmissão do Carioca

19/12/2022, 11:20
Gabigol com a taça do Carioca; ingressos já estão à venda, Flamengo na copinha, negociações e as últimas notícias do Flamengo

O cenário dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca em 2023 ainda é nebuloso, mas parece estar cada vez mais perto de uma resolução. Em meio ao racha entre os clubes, com Vasco e Botafogo querendo receber o mesmo que o Flamengo, a FERJ terá reuniões nesta semana com novas interessadas.

Enquanto Vasco e Botafogo não aceitam nem sentar para debater com a Federação, Rubens Lopes, presidente da entidade decidiu focar no Fla e no Fluminense. E de acordo com o portal “Uol”, a TV Bandeirantes, SBT e a ESPN demonstraram interesse em transmitir a competição.

Leia mais: Nos últimos 3 Sul-Americanos Sub-20, Flamengo teve 9 convocados; relembre os atletas

Com a estreia do Carioca, entre Flamengo e Audax, marcada para o dia 12 de janeiro, a ideia é que as negociações avancem e sejam concluídas ainda em dezembro. As conversas para os direitos de transmissão do Estadual estão sendo comandadas pela Brax, após a FERJ romper com a Sportsview, agência responsável nas últimas duas temporadas.

Vale lembrar que o interesse das emissoras é para a exibição de partidas de Flamengo, Fluminense e os clubes menores. Enquanto o Mais Querido e os times de menor expressão já tem acordo fechado com a Brax, o time das Laranjeiras ainda busca um acordo que renda cerca de R$ 15 milhões.

Direitos de transmissão do Carioca criou “guerra” de notas oficiais

Enquanto tudo leva a crer que Flamengo e Fluminense chegarão a um acordo com a FERJ, Botafogo e Vasco seguem irredutíveis. Os clubes devem buscar parcerias fazendo valer a Lei do Mandante. Nas últimas semanas, os clubes trocaram notas oficiais, com direito a nota avassaladora do Mengão.

O Vasco foi o primeiro, afirmando que tomaria medidas cabíveis, nos âmbitos esportivo e jurídico, contra as cotas “desequilibradas” no Estadual. O clube que disputou a Série B em 2022 diz que não aceita receber menos do que o atual campeão da Libertadores.

Já o Botafogo, que foi comprado na última temporada pelo americano John Textor, disse que não iria “participar de um acordo em que há obscuridão nas negociações”. O clube que não conseguiu a classificação para a Libertadores em 2023 também segue irredutível querendo receber o mesmo que o Flamengo.

Portanto, coube ao Flamengo emitir uma nota apresentando os motivos que o leva a receber mais do que seus rivais, como audiência, engajamento nas redes sociais e o tamanho da sua torcida. Veja clicando aqui.


Partilha
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.