FERJ solta nota oficial sobre falhas na transmissão de Flamengo x Volta Redonda

O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Volta Redonda pelo Cariocão, no último sábado (29). No entanto, não foi o jogo que repercutiu. Isso porque muitos torcedores ficaram sem conseguir assistir à partida. Durante o jogo, muitos relataram os problemas nas redes sociais, e o fim da partida chegou a ficar sem transmissão.
LEIA MAIS: Flamengo tem desfalques para estreia do time principal em 2022; saiba quais são
Por isso, neste domingo (30), a FERJ se posicionou sobre os ocorridos e pediu desculpas aos torcedores. Além disso, explicou como funciona a geração de imagens e as empresas responsáveis. A Federação disse ainda que hoje aconteceu uma reunião ‘extensa de cobrança severa’ com a Sportsview, empresa responsável pela transmissão do Cariocão 2022.
No entanto, a empresa contratada pela produção da transmissão do evento é a Broadmedia, que disse que as falhas ocorreram por conta de falhas de fibra ótica da Embratel, que por sua vez, está investigando o caso.
Veja a explicação na nota oficial da FERJ para a queda da transmissão do jogo do Flamengo
“- A Broadmedia, empresa contratada pela produção da transmissão do evento, alegou que a interrupção do sinal no jogo Volta Redonda x Flamengo se deu por causa de falha nas duas redes de fibra ótica fornecidas pela Embratel, prestadora de serviços de banda larga, que leva os sinais gerados do estádio ao Centro de Produção. E que a Embratel está investigando o caso;
Federação de Futebol do Rio de Janeiro
– A Claro esqueceu de colocar o jogo do Vasco x Boavista no ar e que a Sportsview está trabalhando para solucionar os problemas, assim como toda a operação com as demais operadoras;
– A Sportsview está redimensionando e reforçando toda a operação nos aspectos pessoal e de equipamentos;
– A MediaStreaming, parceira no Cariocão Play, reportou que a plataforma está funcionando normalmente e que os problemas foram oriundos da emissão do sinal;
– Todos os equipamentos da Broadmedia foram rechecados.”
Além disso, a FERJ ainda informou que está cobrando a Sportsview, e classificou o erro pela queda da transmissão como algo ‘inadmissível’.
O próximo jogo do Flamengo é contra o Boavista, na próxima quarta-feira (02), às 18h00 (Horário de Brasília), e o torcedor rubro-negro espera não perder a transmissão mais uma vez. Até porque, desta vez, será a estreia do time principal do Mais Querido na temporada 2022.