FERJ divulga áudios do VAR entre Flamengo e Vasco sobre pênalti inexistente
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro decidiu divulgar os áudios da vitória do Flamengo sobre o Vasco por 2 a 1 na tarde deste domingo (6), pelo Campeonato Carioca. Em comunicado à imprensa, a entidade afirmou que a diretoria cruzmaltina poderá consultar imagens e áudios dos diálogos entre os árbitros. Os vascaínos reclamaram de um pênalti inexistente.
LEIA MAIS: Com duras críticas, Zé Ricardo sobe o tom, mas reclama de pênalti contra o Flamengo
De acordo com a FERJ, membros da comissão vão estar na sede para recepcionar e ajudar a diretoria do Vasco nos esclarecimentos. O anúncio foi através do Twitter. Próximo ao fim da partida, a bola bateu no rosto de João Gomes e os rivais reclamaram de penalidade, que não ocorreu:
“Por determinação do presidente da Ferj, Rubens Lopes, a Comissão de Arbitragem está à disposição da diretoria vascaína para exibir áudios e imagens do Árbitro de Vídeo de Flamengo 2 x 1 Vasco. Os membros da Comissão estarão na sede da FERJ nesta segunda-feira para recepcioná-los e esclarecer os lances”, dizia a publicação, mas sem dar mais detalhes do conteúdo.
Sem pênalti, caso foi alvo das coletivas de Flamengo e Vasco
Mesmo sem nenhuma penalidade por parte do volante João Gomes, a polêmica iniciada pelos jogadores do Vasco foi o assunto das coletivas dos clubes. De acordo com Zé Ricardo, o Vasco acabou saindo no prejuízo. Mas sua maior reclamação foi por conta do VAR, que não acionou o árbitro Rafael Martins de Sá para revisão:
“No fim tivemos a chance de empatar, o pênalti foi claro, o questionamento é por que o VAR não foi chamado, o impedimento eu tenho minhas dúvidas. Mas nesse final ali, a mão do jogador do Flamengo foi muito clara”, disse o treinador vascaíno.
Entretanto, o técnico Paulo Sousa fugiu de polemizar. Para o treinador do Flamengo, sua equipe acabou conseguindo o resultado no campo e preferiu não endossar o discurso:
“Tenho vindo a dizer que todos somos importantes e necessários, e em qualquer momentos, bons e maus, nós temos que estar muito unidos, muito próximos. Mas temos uma ação cheia de energia que vai nos ajudar”, disparou.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes