FERJ convoca clubes para reunião às vésperas do Carioca

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) convocou os clubes para a última reunião antes do início do Campeonato Carioca. O encontro acontecerá três dias antes do primeiro jogo do Flamengo no torneio, na próxima segunda-feira (09), na sede da Federação, às 15h.
A reunião será para tratar de assuntos diversos como o preço dos ingressos, aluguel dos estádios, uso do VAR, entrevistas em campo e também assuntos gerais. O último encontro entre os clubes foi no dia 6 de dezembro de 2022 para discutir as cotas de direitos televisivos.
Leia mais: Flamengo tenta alinhar questão contratual com Juan Quintero
Como resultado da reunião anterior, apenas Flamengo e Fluminense assinaram os contratos por direto de TV. Portanto, os jogos que Vasco e Botafogo forem mandantes não terão transmissão para TV aberta. A emissora responsável por fazer as transmissões do Carioca 2023 será a TV Bandeirantes.
O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no dia 12 de janeiro. O Mengão enfrentará o Audax, no Maracanã, às 21h30. A princípio, o primeiro jogo do Flamengo seria apenas no dia 14, contudo, a FERJ alterou o calendário do Mais Querido em função do Mundial de Clubes.
Jogo entre Flamengo e Madureira será em Cariacica
A partida entre Flamengo e Madureira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca 2023, acontecerá em Cariacica, Espírito Santo. O jogo seria no estádio do Madureira Conselheiro Galvão, mas teve que mudar de local. A partida acontece no próximo dia 18 de janeiro, no Estádio Kleber Andrade, às 19h.
Até a oitava rodada, o Mais Querido terá sete partidas transmitidas pela Band. Bem como, serão os seguintes duelos: Audax (12/1), Portuguesa (15/1), Nova Iguaçu (21/1), Bangu (25/1), Boavista (1/2), Volta Redonda (15/2) e Resende (18/2). Ou seja, Flamengo x Madureira em Cariacica será o único jogo do Mengão que não terá transmissão da TV aberta neste início de temporada.