Ferj cede à pressão e anuncia fim dos jogos em calor extremo

18/02/2025, 11:54
Atualizado: 18/02/2025
Imagem da taça de campeão do Carioca ao lado de banner da FERJ

O clamor de Gerson e do Flamengo fez efeito, e a Ferj acatou os pedidos pelas mudanças dos horários das partidas do Cariocão.

O jogo entre Flamengo e Maricá seguia mantido para 16h30 (horário de Brasília). No entanto, nesta terça-feira (18), a Ferj anunciou a mudança nos horários. 

A Federação indica que os próximos jogos do Estadual devem acontecer após as 18h. Segundo a nota da Federação, isso acontece pensando na saúde dos atletas e até nos torcedores.

"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em razão da situação climática do momento e com foco exclusivo na saúde de atletas e torcedores, entende, como fator preponderante sobre quaisquer outros, a necessidade de reajuste nos horários das partidas e estabelece que todos os jogos do Campeonato Carioca Superbet 2025, a partir desta data, deverão ser realizados após as 18 horas", anuncia a Federação.
 
No entanto, os novos horários ainda não foram anunciados. Se sabe apenas que todos os jogos passam a acontecer após as 18h, mas o jogo entre Flamengo e Maricá ainda não teve novo horário divulgado.

Saferj atendeu pedido de Gerson e apoiou causa dos jogadores

Como capitão do Flamengo, Gerson representou o elenco e encaminho carta ao Sindicato dos Atletas do Estado do Rio de Janeiro.

Na mensagem, Gerson pediu ao presidente Alberto Sampaio que apoiasse a causa dos atletas, entendendo que jogar em temperaturas extremas não deveria ser uma obrigação da profissão.

Conforme o MundoBola apurou, o Sindicato enviou ofício à Ferj, que reviu o caso e decidiu pela mudança dos horários dos jogos do Carioca.


Compartilhe