Ferj altera data de Flamengo x Vasco; palco do clássico segue indefinido

Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar depois de um ano, mas desta vez, o chamado ”Clássico dos Milhões” não será no Maracanã. O tradicional palco do Rio de Janeiro está em período troca do gramado e só retornará na semifinal do Estadual, sendo assim, rubro-negro e cruz-maltinos irão duelar pela penúltima rodada da fase classificatória do Carioca no Nilton Santos ou fora do Rio.
A partida que seria dia 5, foi transferida para dia 6 de março, domingo, às 16h (horário de Brasília). A mudança na data foi um pedido da Record, que tem o interesse de transmitir o duelo em rede nacional na TV aberta. A emissora fez o mesmo movimento no Fla-Flu, vencido pelo Fluminense com gol de Arías. Na última vez que Fla e Vasco se enfrentaram, o rival levou a melhor, todavia, o Mais Querido foi o vencedor no derradeiro encontro longe do Maracanã. Relembre.
Leia também: Dirigente do Flamengo quebra o silêncio sobre Pedro no Palmeiras
Vasco 1 x 2 Flamengo | São Januário em 2020

Mais uma vez, o Flamengo evoluiu no segundo tempo e venceu a partida com gols na etapa final. Pela 15ª rodada do Brasileirão, o Flamengo derrotou o Vasco em São Januário, ampliando na época a invencibilidade contra o rival para 16 jogos.
Veja mais: Flamengo massacra e torcedor do Botafogo ofende Textor: ‘Rindo do que?’
Na ocasião, Domènec Torrent que era técnico do Fla, celebrou a vitória para a torcida.
”Isso é importante para os torcedores, porque o clássico é muito importante para eles. Sei que são três pontos na classificação, mas muito especiais para a Nação. É para eles também, porque sei que é um jogo muito distinto para os torcedores”, disse Dome. Os gols foram marcados por Bruno Henrique e Léo Pereira. Thalles Magno descontou para os vascaínos.