Fenerbahçe de Jorge Jesus ainda deve milhões ao Flamengo por Willian Arão

11/04/2023, 14:50
Fenerbahçe de Jorge Jesus ainda deve milhões ao Flamengo por Willian Arão

O Jorge Jesus é o principal alvo do Flamengo após a demissão do Vitor Pereira nesta terça-feira (11). No entanto, o Mister tem contrato com o Fenerbahçe até o fim de maio. O Mais Querido, sendo assim, se quiser contar com treinador de imediato precisaria pagar a multa rescisória. O valor da rescisão é pequeno por se tratar do restante dos salários a receber.

O Fener não facilitará a vida do Rubro-Negro na busca pelo Jorge Jesus, deste modo não abrirá mão da multa. Um dos fatores para isto é que o Fla não deu um ‘desconto’ aos turcos na contratação do Willian Arão, no meio do ano passado, segundo o jornalista Bruno Andrade.

Leia mais: Flamengo troca de técnico antes da seleção e anula ‘desculpa’ para demitir Dorival

O Flamengo ainda não recebeu todo o valor da compra do Fenerbahçe pelo volante brasileiro. A negociação foi fechada em cerca de R$ 8,8 milhões e o clube da Turquia deve R$ 5,8 milhões. O vencimento do pagamento é até outubro deste ano.

A multa rescisória do Jorge Jesus deve estar em torno desde valor que o Fenerbahçe ainda precisa pagar ao Mais Querido. Um acordo entre as partes poderia quitar esta dívida, porém, como informado anteriormente, os turcos não vão abrir mão da compensação financeira pelo técnico português.

Fenerbahçe entra em reta final decisiva na temporada turca

O Fener ocupa a segunda colocação do Campeonato Turco, com apenas seis pontos de diferença do líder Galatasaray. Para o fim da competição, os dois clubes ainda vão disputar mais dez jogos, sendo um deles o confronto entre eles, que está marcado para a penúltima rodada.

Além desta chance de título, o Fenerbahçe tem outra oportunidade ainda mais clara de conquista, bem como está na semifinal da Copa da Turquia, contra o Sivasspor, no dia 29 de abril.

Jorge Jesus, portanto, caso deixe o time para acertar com o Flamengo, estaria largando a equipe na fase decisiva da temporada, com duas possibilidades reais de título.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!