Fenerbahçe define situação de Gustavo Henrique, emprestado pelo Flamengo

10/02/2023, 20:04
Fenerbahçe define situação do Gustavo Henrique, emprestado pelo Flamengo

Vice-líder do Campeonato Turco, o Fenerbahçe começa a se planejar para a próxima temporada. Assim, o time comandado por Jorge Jesus colocou o Gustavo Henrique como fora dos planos, segundo o ge. O zagueiro está emprestado ao clube, junto ao Flamengo, até junho. O vínculo com o Mais Querido vai até dezembro deste ano.

Recentemente, circulou a informação de que o Fenerbahçe iria comprá-lo em definitivo após o empréstimo. Porém, isso não deve acontecer, visto que o brasileiro, de 29 anos, não está agradando.

Leia mais: Al Ahly tem metade do orçamento do Flamengo, mas elenco vale cinco vezes menos

Gustavo Henrique está há cinco jogos sem atuar, ficando como opção no banco de reservas. A última partida foi no dia 8 de janeiro, na derrota, em casa, para o Galatasaray, por 3 a 0. Nesta ocasião, disputou apenas no primeiro tempo. Desde o início da temporada europeia no Fener, o zagueiro soma 20 duelos, com três gols marcados.

Ultimamente, Jorge Jesus vem utilizando como dupla de zaga Szalai (húngaro) e Akaydin (turco). O reserva imediato é o Luan Peres, ex-Santos.

Pelo Flamengo, Gustavo Henrique chegou em 2020 e, desde então, já participou de 88 jogos, com oito gols e duas assistências.

Futebol parado na Turquia

Devido ao terremoto que atingiu a região de Kahramanmaraş, no sul do país, mais de 23 mil pessoas morreram e há muitos desabrigados. Por isso, o futebol turco foi suspenso por tempo indeterminado para prestar ajuda e focar somente ao desastre.

O campeonato só retomará quando tiver condições, algo que não há tempo previsto. Tanto que não tem garantia de que o retorno vá acontecer até o final da temporada europeia. Restam ainda 15 e 14 jogos para os clubes finalizar a competição.

Mesmo que haja a volta, o Hatayspor FC enviou carta à Liga afirmando que não vai retornar, segundo agência Reuters. O time está à procura do atacante ganês Christian Atsu, ex-jogador do Chelsea.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!