Fenerbahçe de Jorge Jesus empata na ida da semifinal da Copa da Turquia

03/05/2023, 17:42
Atualizado: 01/11/2023
Fenerbahçe de Jorge Jesus empata na ida da semifinal da Copa Turquia

Nesta quarta-feira (3), o Fenerbahçe empatou sem gols com o Sivasspor, fora de casa, pela ida da semifinal da Copa da Turquia. O time de Jorge Jesus foi amplamente dominante ao longo da partida, com dez finalizações contra quatro. Mas não conseguiu converter em gol e, deste modo, não obteve vantagem para a volta.

O ex-Flamengo Willian Arão, aliás, começou como titular e atuou os 90 minutos. Essa foi a primeira vez que o volante jogou toda a partida após seis duelos. A última ocasião havia sido na derrota para o Besiktas, no dia 2 de abril.

Leia mais: Paulo Sousa atinge marca histórica e assume maior invencibilidade vigente da Série A

O jogo de volta entre Fenerbahçe e Sivasspor pela semifinal da Copa da Turquia acontece somente no dia 24 de maio, na casa do Fener. Até lá, a equipe de Jorge Jesus tem dois compromissos pelo Campeonato Turco: Giresunspor e Trabzonspor, nos dias 7 e 18 de maio, respectivamente.

A temporada na Turquia deve se estender além do previsto por conta do terremoto no país que parou a competição. O último duelo deve ser contra o Galatasaray, no dia 11 de junho, bem como pode decidir o campeão do Turco.

Jorge Jesus com chances claras de título no Campeonato Turco

No último domingo (30), o líder Galatasaray perdeu para o Besiktas por 3 a 1 e, com isso, deu uma sobrevida ao Fenerbahçe. A diferença agora é de apenas três pontos e vale lembrar que ambos se enfrentam nas últimas rodadas do Campeonato Turco.

Na próxima rodada, o Fenerbahçe encara o Giresunspor, quarto pior time da competição, no domingo (7). Já o Galatasaray enfrenta o Basaksehir, sexta melhor equipe do campeonato, na segunda-feira (8). Ou seja, o Fener pode assumir a liderança se golear por quatro gols de diferença e o Galatasaray perder.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!