Fenerbahçe de Jorge Jesus e Arão vence na estreia de Gustavo Henrique e torcedores reagem
Após cair nas fases preliminares da Liga dos Campeões, o Fenerbahçe de Jorge Jesus foi para a prévia da Liga Europa e nesta quinta (4), o treinador conquistou sua primeira vitória oficial pelo clube, que contou com a estreia de Gustavo Henrique e com Arão de titular.
O destaque da partida ficou por conta de Lincoln, que marcou dois gols e deu uma assistência. Na defesa, Gustavo Henrique fez a sua estreia e, apesar de a defesa da equipe turca não ser muito exigida, o zagueiro recebeu críticas sobre sua lentidão.
Confira algumas reações dos torcedores à estreia de Gustavo Henrique e ao desempenho de Arão pelo Fenerbahçe
“Ele (Gustavo Henrique) é alto, mas um pouco pesado. Sua altura pode ser útil em algumas partidas. É bom nas bolas aéreas”, postou um torcedor.
“Gustavo Henrique não pode ser zagueiro do Fenerbahçe. Ele é muito pesado”, afirmou outro.
“Eu não gosto nada disso. (Gustavo Henrique) É muito pesado”, publicou um outro.
Enquanto os torcedores parecem não ter gostado muito dos primeiros minutos de Gustavo Henrique, os mesmos parecem bastante satisfeito com Willian Arão. O volante foi bastante elogiado na vitória de hoje.
“Arão está jogando muito bem pela confiança que Jesus lhe deu”, elogiou um torcedor turco.
“Parece que ele está no clube há 5 anos. Ele se intregou ao sistema muito rapidamente”, publicou outro.
“Arão foi excelente novamente. Sua contribuição para a defesa é muito boa”, tuitou um outro.
Lembre as negociações dos dois jogadores
No início do mês de julho o Flamengo confirmou a venda de Arão para o Fenerbahçe. Nesse sentido, o volante custou cerca de 3 milhões de euros (pouco mais de R$ 16,2 milhões). Os clubes, contudo, concordaram em dividir em três vezes o valor, com a primeira parcela à vista, uma segunda em novembro e a última em outubro de 2023.
Já Gustavo Henrique foi emprestado, inicialmente. Isso porque o departamento médico da equipe turca ficou com dúvidas quanto aos exames do zagueiro. Assim, como os clubes haviam acordado um valor de 2,8 milhões de euros, o Flamengo aceitou emprestá-lo pela metade disso (1,4 milhão de euros).
Em contrapartida, se Gustavo Henrique bater uma meta de partidas disputadas, o Fenerbahçe terá que pagar a outra metade ao Rubro-Negro. O Flamengo, no entanto, também impôs que, caso a meta não seja batida por outro motivo que não a mesma lesão no joelho identificada pela equipe turca, ainda assim terá que receber a quantia restante.
O próximo duelo da equipe turca será no domingo (8), na estreia da Super Liga Turca 2022, contra o recém promovido Ümraniyespor. Tanto Gustavo Henrique, quanto Arão devem estrear na competição.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...