Fener não quer pagar Flamengo por Gustavo Henrique, dizem turcos
O futuro do zagueiro Gustavo Henrique no Fenerbahçe, da Turquia, está uma incógnita. Com contrato de empréstimo com o clube europeu até 30 de junho deste ano, o jogador perdeu espaço com Jorge Jesus e corre risco de voltar ao Flamengo no segundo semestre. De acordo com o portal turco Ensonhaber, o Fener não quer pagar a obrigação de compra estabelecida em contrato.
Para ter o defensor por 12 meses, o Fenerbahçe pagou 1,4 milhão de euros (R$ 7,74 milhões). Mas para permanecer com Gustavo de forma definitiva, teria que desembolsar os mesmos 1,4 milhão de euros daqui a seis meses, o que não está nos planos dos turcos. Conforme apuração da reportagem do Ensonhaber, Gustavo se tornou a quinta opção no setor defensivo de Jesus, já que está atrás de nomes como Szalai, Samet, Luan Peres e Serdar Aziz.
Leia também: Abel desabafa e conta estratégia para enfrentar o Flamengo
Atualmente na zaga, o Flamengo de Vitor Pereira conta com David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Pablo, Rodrigo Caio, Gabriel Noga e Cleiton. Destes citados, Noga pode deixar a Gávea em breve e, mesmo que seja jovem, Cleiton vem agradando o técnico português nos treinamentos. Sendo assim, se voltar ao Mengão, GH pode ter dificuldades para encontrar espaço.
Entretanto, não está descartada uma conversa entre Fenerbahçe e Flamengo para se chegar a um acordo por Gustavo Henrique por uma quantia menor. Dessa forma, fica claro que o Fla teria que ceder na pedida inicial.
Gustavo Henrique se despediu do Flamengo de forma emocionante
No dia 31 de julho do ano passado, Gustavo Henrique foi até o Twitter para escrever uma mensagem de despedida do Flamengo.
”Eu só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de ter vestido esse manto tão pesado e grandioso!! Era sempre uma sensação maravilhosa estar no Maracanã ou em qualquer outro lugar do Brasil com essa torcida apaixonada pelo clube”, publicou o atleta.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...