Felipe Motta elimina vascaíno, mas fica em 2º no Torneio de Habilidades
O Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB) começou! E no primeiro dia de festividades no Ginásio do Ibirapuera, Felipe Motta, ala do Flamengo, fez bonito e terminou na segunda posição do Torneio de Habilidades. O jogador de 20 anos esteve perto do título, mas perdeu para o argentino Baralle na final.
O desafio de habilidades coloca frente a frente dois jogadores, que fazem o mesmo percurso, com quatro estações desafiadoras (zigue-zague por quatro obstáculos, passe direto dentro de um arco, bandeja ou enterrada e arremesso de três pontos). Vence o jogador que completar a prova primeiro.
Tite mantém escalação do Flamengo para decisão contra o Fluminense
No seu primeiro confronto, Felipe Motta enfrentou Cauê Verzola, do Vasco, e como de costume, deu Flamengo no clássico dos milhões. O ala começou muito rápido e abriu vantagem, mas acabou errando uma bandeja fácil, e permitiu a aproximação de Cauê. O ala rubro-negro, no entanto, matou sua bola de três e eliminou o vascaíno. Veja:
Na semifinal, Felipe Motta enfrentou Cassiano, do Fortaleza Basquete, atual campeão do Torneio de Habilidades do NBB. O craque do Mais Querido, no entanto, não tomou conhecimento e eliminou o adversário, garantindo vaga na final. Veja como foi.
Já na decisão, o adversário foi o argentino Franco Baralle, do Minas Tênis Clube. Felipe Motta começou melhor e teve três arremessos do perímetro para ser campeão, mas acabou não convertendo. O argentino fechou a disputa na sua segunda tentativa; veja abaixo.
Felipe Motta celebra oportunidade no Jogo das Estrelas
Vice-campeão do Torneio de Habilidades, Felipe Motta se mostrou satisfeito com o desempenho e celebrou a oportunidade de participar do principal evento festivo do Novo Basquete Brasil. Em vídeo para as redes sociais do Flamengo, o ala mandou um recado para a Nação:
“Galera, acabei de terminar o Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas, cheguei na final mas não foi dessa vez. Mas foi uma experiencia incrível estar aqui e poder competir contra os melhores”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.