Felipe Motta está oficialmente fora do time de basquete do Flamengo após uma temporada e vai defender o rival Botafogo no Novo Baquete Brasil (NBB) 2024/25. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (17) através das redes sociais do jogador.
Felipe foi revelado como um atleta de grande potencial. Ele defendeu as categorias de base da Seleção Brasileira, passou pela NBA Global Academy, programa de desenvolvimento da liga norte-americana e defendeu o Fortaleza antes de chegar o Flamengo na temporada 2023/24. Ele foi campeão da Copa Super 8 com o Manto Sagrado e fez parte da campanha do vice no NBB.
➕ Bap define quem será presidente da Assembleia Geral caso seja eleito no Flamengo
Contudo, teve passagem de poucos minutos por jogo e números discretos. O ala de 21 anos jogou 5 minutos em média por partida e teve as seguintes estatísticas: 1,3 pontos, 0,6 rebotes e 0,4 assistências. Ele teve mais oportunidades na LNb 2024 e foi bem na campanha do quarto lugar, mas a opção de ambas as partes foi pelo fim do vínculo.
Nas redes sociais, Felipe Motta agradeceu ao Flamengo e mandou recado para a Nação: “Obrigado Flamengo. Foi uma honra ter feito parte e jogado pela nação rubro negra”.
A expectativa é que o jovem tenha mais minutos no Botafogo e possa enfim se firmar na elite do basquete nacional. O NBB 2024/25 começará na segunda semana do mês de outubro, e o Flamengo terá clássico contra o Vasco logo na primeira rodada.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.