Felipe Melo releva seu atual sentimento pelo Flamengo

27/05/2023, 14:34

Hoje no Fluminense, Felipe Melo coleciona episódios polêmicos e violentos na carreira, e nos últimos anos ganhou ainda mais o desprezo de torcedores do Flamengo por conta de provocações ao Rubro-Negro enquanto vestia a camisa do Palmeiras e do tricolor carioca.

No entanto, em entrevista ao “Flow Sport Club”, o volante relembrou dos tempos em que vestia o Manto Sagrado e disse que é grato ao Flamengo, clube que o revelou: “Fiquei mais de 10 anos no Flamengo, tenho uma gratidão imensa. As pessoas falam que eu tenho raiva, mas eu não tenho. O maior respeito que eu posso ter pelo Flamengo é, em qualquer clube que eu estiver, nesse caso pelo Fluminense, entrar dentro de campo e dar minha vida”, disse.

Leia mais: Flamengo x Racing: como comprar ingressos para a Libertadores

Felipe Melo ainda afirma que se não fosse por ele, o Flamengo teria sido rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2001, e que por isso, a torcida Rubro-Negra deveria ter a mesma gratidão:

“O Flamengo foi o clube que me abriu a porta. E com 18 anos, eu faço o gol que tira o Flamengo da Série B. É um dos meus maiores troféus que tenho na minha vida. E hoje os caras ficam me xingando. Essa gratidão não é recíproca”, lamentou.

Felipe Melo salvou o Flamengo do rebaixamento?

Apesar de ter sido fundamental na briga contra o rebaixamento em 2001, não foi o gol de Felipe Melo que livrou o Flamengo da segunda divisão. Isso porque a partida na qual o volante se refere ocorreu na antepenúltima rodada, entre Flamengo e Internacional. No seu primeiro ano como profissional, ele foi o autor do gol da vitória, que tirou o clube do Z4 momentaneamente.

No entanto, na rodada seguinte o Flamengo perdeu para o São Caetano e ficou mais uma vez muito perto da segunda divisão. O Rubro-Negro foi para a última rodada precisando vencer o Palmeiras em Juiz de Fora. E conseguiu os três pontos ao superar o time paulista por 2 a 0, com gols de Juan e Roma.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.