Felipe Melo relembra parceria com Gabigol na Europa e defende ídolo do Flamengo
Antes de se tornarem adversários no Brasil, Gabigol e Felipe Melo atuaram juntos na Inter de Milão. Por lá, os jogadores ficaram amigos e Felipe Melo deu suporte ao atual ídolo do Flamengo, com apenas 20 anos na época. Em entrevista ao Flow Sport Club, o jogador do Fluminense relembrou da parceria com Gabi na Itália.
Ao chegar na Inter em 2016, Gabigol recebeu o apoio de Felipe Melo. Na época, o volante do Fluminense já tinha experiência no futebol europeu e acolheu o centroavante no país. Em tom de defesa, o jogador do tricolor afirmou que Gabi tinha problemas com o técnico da Inter e que, assim como o centroavante, também passou por momentos difíceis no continente.
Leia mais: Felipe Melo releva seu atual sentimento pelo Flamengo
“O Gabriel é um cara que eu tenho muita consideração. Ele foi muito novo para o Inter de Milão e nós estávamos lá. Ele passou momentos difíceis na Inter, com treinador e tal. Eu estava junto com ele. A gente fez uma certa amizade ali porque eu cheguei muito jovem na Europa e eu passei momentos muito difíceis lá até chegar em um grande clube. Eu já estava com minha família estruturada na Europa e eu entendi o que ele passava. Ele ia para minha casa”, revela.
Jogador do Fluminense afirma que provocação faz parte do ‘futebol raiz’
Em seguida, Felipe Melo comentou sobre a personalidade do camisa 10 do Flamengo dentro de campo. Para o volante tricolor, as provocações que Gabi faz nos jogos fazem parte, e criticou que “o futebol raiz está acabando”.
“Então eu acho que dentro de campo, esse negócio dele (Gabigol) de chegar para a torcida faz parte do futebol. Assim como quando o Fluminense faz o gol e o Cano faz o ‘L’. Ou quando alguém faz uma dança… isso não fere ninguém. […] Se você faz o gol e manda o cara calar a boca, toma cartão amarelo. O futebol raiz está acabando, assim como muitos torcedores raízes estão acabando”, disse.
Gabigol e Felipe Melo se encontraram recente na Copa do Brasil
Apesar de amigos, Gabi e Felipe Melo defendem times rivais no Rio de Janeiro. No último dia 16 de maio, no primeiro Fla x Flu das oitavas da Copa do Brasil, nenhum time saiu na vantagem: o duelo ficou apenas no 0 a 0. Sendo assim, Flamengo e Fluminense entram em campo nesta quinta-feira (1°) em um jogo decisivo pela competição.
No jogo de ida, Gabi fez com que Felipe Melo fosse expulso da partida, após o volante chegar com entrada dura enquanto o camisa 10 arrancava para o ataque. Dessa forma, enquanto Gabigol deve estar em campo na quinta contra o Fluminense, Felipe Melo cumpre suspensão e desfalca o tricolor.