Felipe Melo pede convocação de colega e expõe conflito de interesses de Diniz

09/08/2023, 10:57
Atualizado: 01/11/2023
Felipe Melo comemora classificação do Fluminense na Libertadores

Nesta terça-feira (8), o Fluminense venceu o Argentinos Juniors por 2×0 no Maracanã e confirmou a sua classificação para as quartas de finais da Copa Libertadores da América. Decisivo com gols em Buenos Aires e no Rio de Janeiro, Samuel Xavier foi exaltado por Felipe Melo, que pediu o lateral-direito na Seleção Brasileira.

“Ele merece demais. É o segundo ano seguido entre os melhores laterais do futebol brasileiro. O Samuel marca, ataca, está fazendo gol. Sabe jogar taticamente, tem qualidade e o treinador conhece”, afirmou Felipe Melo em entrevista após a vitória do Fluminense.

Leia mais: Flamengo tem janela mais cara de Landim, mas não resolve carências

Mas vale lembrar que o treinador da Seleção Brasileira, em mais uma ação bizarra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é Fernando Diniz, que permanece em seu cargo no Fluminense. Assim, a fala de Felipe Melo, de que Samuel Xavier deve ser convocado, entre outros motivos, por conhecer o treinador, expõe o conflito de interesses de Diniz.

Desde o anúncio da CBF, de que Fernando Diniz iria acumular os dois cargos enquanto Carlo Ancelotti não assume a Seleção de maneira definitiva, este foi um ponto alvo de questionamentos. Técnico da Seleção enquanto trabalha em um clube do futebol brasileiro, Diniz tem o poder de “beneficiar” jogadores do Fluminense, além de poder prejudicar seus adversários.

Flamengo x Fluminense na Libertadores?

Portanto, após vencer o Argentinos Juniors por 2×0, o Fluminense garantiu sua vaga na próxima fase da Libertadores da América. O tricolor carioca agora aguarda o vencedor de Flamengo e Olimpia, e sendo assim, caso o Rubro-Negro também confirme a vaga, teremos o primeiro Fla x Flu da história do torneio continental.

Assim, ainda em entrevista no Maracanã, Felipe Melo falou sobre a sequência do torneio e afirmou que não pode escolher adversário:

Leia mais: Jornalista escancara problemas do Flamengo de Sampaoli

“Eu gostaria de ser campão da Libertadores. Chegamos a uma fase da Libertadores em que não temos que escolher. O time que vier vai ser um time muito difícil, mas como foi na argentina, esperávamos a catimba, mas eles mostraram um volume de jogo muito grande e correram o jogo todo, é muito bem treinada”, afirmou.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.