O Flamengo confirmou a classificação para as oitavas de final na última quarta-feira (28), vencendo o Millonarios por 3 a 0. No entanto, a equipe de Tite avançou em segundo lugar no grupo E. Por isso, vai enfrentar um primeiro colocado na próxima fase da Copa Libertadores. O Fluminense, que passou em primeiro, é uma das possibilidades, e Felipe Melo respondeu sobre isso após a vitória sobre o Alianza Lima, por 3 a 2, na última quarta (29).
Mas Felipe Melo não está nem um pouco afim de jogar contra o Flamengo em um primeiro momento. Assim como o clássico contra o Botafogo, que também avançou em segundo, um possível confronto contra o Mais Querido quer ser evitado pelo jogador. Respondendo sobre clássicos, o atleta quer fugir do Mengão na competição continental.
➕Flamengo 3 x 0 Millonarios: vitória dominante e classificação às oitavas da Libertadores
“Eu prefiro, se pudesse pegar uma equipe considerada menor, é o que eu prefiro. Vou querer sempre evitar grandes confrontos”, comenta.
Logo em seguida, porém, Felipe Melo cai na realidade e lembra que não se pode sonhar com facilidade na Libertadores. Por isso, muda o discurso e adota o posicionamento padrão sobre estar preparado para qualquer adversário.
“Mas não dá para sonhar com isso. No ano passado, pegamos o Argentinos Juniors, que foi, quiçá, mais difícil que o Inter. Marcou muito bem, dentro e fora de casa. Isso acabou acontecendo também contra o Atlético-MG. Quem vier, temos que estar preparados”, comenta.
Flamengo superou Fluminense nos últimos dois encontros em mata-matas
O medo de Felipe Melo é justificável. O Fluminense levou a pior diante do Flamengo nos dois últimos encontros em mata-matas. A última vez que as equipes mediram forças para definir uma classificação aconteceu já em 2024, pela semifinal do Campeonato Carioca. O Mengão garantiu a vaga na final vencendo a ida por 2 a 0, já que a volta terminou empatada por 0 a 0.
O outro embate aconteceu pela Copa do Brasil 2023, quando o Mengão só foi parado na final, pelo São Paulo. Contra o Fluminense, a fase de oitavas de final foi parecida em placares com a semifinal do Carioca, mas a ordem se inverteu. A ida terminou empatada por 0 a 0, enquanto o jogo de volta foi vencido pelo Mengão por 2 a 0. Ou seja, o time sequer sofrer gols do rival nos últimos encontros valendo classificação.