Felipe Melo exalta Flamengo e dá dica ao Vélez para duelo na Libertadores

Buscando o tricampeonato da Copa Libertadores, o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield, da Argentina, pela semifinal do torneio continental. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Rubro-Negro faz o segundo jogo no Maracanã. E Felipe Melo, do Fluminense, deu um pitaco sobre a eliminatória.
Em entrevista ao DSports Rádio, da Argentina, o volante falou sobre o duelo entre Flamengo e Vélez, elogiou o elenco rubro-negro e deu dicas ao time argentino: “Flamengo é uma equipe que gosta de jogar futebol. Para mim, é o melhor elenco da América do Sul, a melhor equipe. Nós enfrentamos o Flamengo no Carioca, não deixamos eles jogarem.”
Leia mais Em ascensão no Flamengo, veja os números de Lázaro na temporada
“É uma equipe que gosta da bola, mas quando não tem a bola e é atacado, se sente incomodado. É um time que joga igual no estádio do Vélez e no Maracanã. Tem que trabalhar muito e correr em dobro”, completou o jogador que começou sua carreira profissional no Flamengo, em 2001.
Felipe Melo ainda deixou claro que irá secar o Flamengo: “Fluminense e Vélez Sarsfield são coirmãos. Contra o Flamengo, às vezes ganhamos e quebramos tudo.”. A primeira partida no dia 31/08, no Estádio José Amalfitani. A volta acontece no dia 07/09, no Maracanã.
Apesar de dar dicas e querer ensinar como se joga contra o Flamengo, Felipe Melo e o Fluminense perderam na última vez em que os dois times se encontraram. Em maio, pelo Campeonato Brasileiro, o Mengão venceu por 2 a 1, com gols de Andreas Pereira e Gabigol.
Próximos jogos do Flamengo
Antes de enfrentar o Vélez pela Libertadores, o Flamengo tem um calendário cheio de jogos importantes. Isso porque na próxima quarta (17), o Mengão encara o Athletico-PR na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas da Copa do Brasil.
Mas logo depois o Rubro-Negro tem outra “final” pela frente. No domingo (21), O time de Dorival Júnior viaja para São Paulo e joga contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Nove pontos atrás do time paulista, líder do campeonato, o Mengão precisa vencer para continuar vivo na competição.