Felipe Melo elogia Pedro e destaca versatilidade do atacante do Flamengo

4 mins
Atualizado: 13/08/2025, 19:43

No "SporTV", o ex-volante Felipe Melo elogiou as habilidades do atacante Pedro, do Flamengo, de acordo com ele, embora atue como centroavante fixo, o jogador possui habilidades para se ajustar a variados estilos de jogo, incluindo o modelo empregado por Carlo Ancelotti. 

➕ Arnaldo Ribeiro dá duas soluções para Flamengo resolver situação de Pedro

A análise foi realizada enquanto Pedro busca recuperar seu melhor desempenho pelo clube rubro-negro.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


 
Felipe Melo ressaltou a diversidade de finalizações do jogador número 9, afirmando que ele tem a habilidade de fazer gols de várias formas.

“O Pedro faz gol de cabeça, Pedro faz gol de letra, de bicicleta, de cavadinha. O Pedro, as pessoas acham que pela altura, ele é um falso lento, ele não é lento, ele é rápido. Ele faz jogadas, às vezes você acha que ele vai chutar, ele corta. Às vezes você acha que ele vai tocar na bola e ele faz um corta-luz.”

Pedro continua sendo uma das principais referências ofensivas do futebol brasileiro. Com o Flamengo participando de jogos importantes na temporada, o desempenho do centroavante será monitorado por analistas e comentaristas, tanto no âmbito nacional quanto no internacional.

Números do Pedro pelo Flamengo

Pedro jogou entre 15 e 17 partidas pelo Flamengo em 2025, segundo várias fontes. Na temporada, ele fez entre 5 e 6 gols e deu 3 assistências.  No Brasileirão, o jogador com a camisa 9 é um dos principais goleadores do time, com 5 gols, exibindo a melhor média de gols por minuto do grupo um gol a cada 65,4 minutos jogados.

O atacante também se sobressai nas finalizações, na competição nacional, ele realiza uma média de 4,40 chutes por jogo, dos quais 3,03 vão ao gol, e sua taxa de aproveitamento nas finalizações é de 25%, o índice mais elevado entre os atacantes rubro-negros.  Esses números demonstram eficácia e regularidade, mesmo durante um período de busca pela melhor performance.

 


Compartilhe
Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.