Com gols de Daniel Rogério e Felipe Lima, o Flamengo venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 e se classificou para as quartas de finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Autor do gol da vitória aos 53 minutos, Lima disse que o auxiliar-técnico de Raphael Bahia fez uma profecia antes do atleta entrar no segundo tempo: “Você vai marcar o gol”.
“É uma sensação muito boa. Já entrei no jogo e sabia que ia fazer o gol. Ainda mais depois que eles empataram. Graças a Deus sobrou uma bola para mim e eu consegui fazer o gol da classificação (…) Já estava na minha mente, o auxiliar disse que eu ia fazer o gol”, disse Felipe.
Leia também: Melhores momentos: Flamengo 2×1 Botafogo-SP – Copinha
Nas quartas, o Flamengo enfrenta o Aster, que chegou a eliminar o Palmeiras. O jogo será na sexta-feira.
Resumo de Botafogo-SP 1×2 Flamengo
Primeiro tempo
Aos 14, Jean Carlos cruza na área, mas a zaga do Botafogo corta. Não demorou muito e veio o gol do Flamengo. No minuto 17, Daniel Rogério colocou no fundo das redes após assistência de Wallace Yan: 1 a 0 Flamengo. Aos 27, Victor Silva fez linda jogada e quase ampliou o placar. O mesmo atleta arriscou novamente aos 39, mas sem perigo.
Segundo tempo
Aos 4 minutos, o Flamengo desperdiçou outra boa chance com Wallace Yan. Mas o goleiro segurou, sem problemas. Wallace Yan tenta um cruzamento aos 35 minutos, mas sem sucesso. Ou seja, o Mengão acabou ficando mais no contra-ataque para segurar o resultado.
Aos 47, Rafael empata para o Botafogo-SP: 1 a 1. Mas aos 53, Felipe Lima bate de fora da área e marca um golaço: 2 a 1 Flamengo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...