Felipão fala o segredo do Athletico-PR na final da Libertadores
Cada vez mais próximo da final da Libertadores, o desempenho do Athletico-PR tem preocupado seu torcedor. Mesmo utilizando os titulares, só venceu uma das últimas quatro partidas disputadas. Após a derrota por 4 a 2 contra o Bragantino no sábado, Felipão descartou que o problema seja a ansiedade e revelou o segredo para conquistar o título contra o Flamengo.
Na coletiva após a goleada sofrida contra o Bragantino, Felipão demonstrou confiança no elenco e disse que os jogadores estão prontos para a final da Libertadores: “O segredo maior é ter qualidade e saber como jogar. Eles (jogadores) sabem quem vão enfrentar e como enfrentar”.
Leia mais:Árbitro que vai apitar Flamengo x Santos esteve em campo de maior partida entre as equipes
Nas últimas quatro partidas, o Athletico foi goleado pelo Bragantino, perdeu para o Corinthians, empatou com o Fortaleza e venceu o clássico contra o Coritiba. Perguntado sobre a final da Libertadores, Luiz Felipe Scolari deixou claro que os resultados no Brasileiro não influenciam na partida contra o Flamengo.
“Não existe ansiedade mais, sabe por quê? O Athletico chegou na final, não tem ansiedade, já passou para a final, terminou. É a mesma coisa quando você ganha um campeonato. Eu, pelo menos, penso assim. Nós conseguimos a classificação, ótimo. Mas agora, vamos jogar pelo outro objetivo. Por isso eu acho que não existe a ansiedade para o jogo de sábado – declarou em entrevista coletiva.
No início do mês, Felipão demonstrou preocupação com o Flamengo
Há três semanas, quando o Athletico também estava passando por turbulências no Campeonato Brasileiro, em uma sequência sem vitórias contra Cuiabá, Avaí e Santos, Felipão chegou a dizer que o seu time poderia estar a “caminho do abismo“:
“Não estamos prontos. Muita coisa tem que acontecer. Mas estamos bem distantes da nossa equipe verdadeira para conseguir o resultado. Vamos recuperar ou ir para o caminho do abismo. Queremos encontrar uma equipe para voltarmos ao caminho certo novamente. Mas não conseguimos progredir naquela ideia de sermos um time coletivo forte para alcançar as vitórias”.
Portanto, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam no próximo sábado, em Guayaquil, pela final da Libertadores. A decisão será disputada em jogo único, às 17h (horário de Brasília).
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.