Sem nenhuma vitória nos últimos setes jogos, o Athletico-PR vive um momento de turbulência antes de enfrentar o Flamengo, em Guayaquil, na final da Copa Conmebol Libertadores. Além disso, o clima internamente esquentou ainda mais após a derrota para o Corinthians, na Neo Química Arena, por 2 a 1 no último sábado (08).
Ao ser questionado pela imprensa, se a queda no desempenho preocupava para a final continental diante do Mengão, o técnico Felipão foi duro no tom da resposta. De acordo com Scolari, o rendimento do Athletico é compatível com o seu nível de investimento.
Leia também: Corinthians dá informação final sobre ingressos contra o Flamengo
“Não, só preocupa aos analistas, que estão sempre de plantão com suas análises, mas não enxergam que nossa equipe é a 15ª folha do Campeonato Brasileiro, não enxergam que chegamos à final da Libertadores, uma série de coisas. Mas as equipes que também classificaram, como é o caso do Flamengo, ganharam quantos jogos? Fizeram quantos pontos? No ano passado, o Palmeiras fez quantos jogos depois de classificar e fez quantos pontos? Mas isso não é meu serviço. Meu serviço é trabalhar com a equipe. Serviço de vocês é olharem isso aí”, disparou.
Foco de Felipão é conseguir competir diante do Flamengo
Por fim, Luiz Felipe tentou tranquilizar os torcedores paranaenses, afirmando que está atento nos atletas que estão em declínio e em ascensão. Sendo assim, cravou que a meta é entrar em campo no próximo dia 29 com o objetivo de equilibrar as ações contra o Flamengo.
“Estou satisfeito, estou vendo quem piorou, quem melhorou, estou vendo como fazer no dia 29, com os melhores jogadores que me deem a confiança para enfrentar uma equipe que tem suas múltiplas qualidades e vamos ver se podemos equilibrar”, finalizou Felipão.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...