Felipão revela preocupação antes da final contra o Flamengo: 'Caminho do abismo'
No dia 29 de outubro, Flamengo e Athletico-PR irão disputar a final da Libertadores, em Guayaquil. Faltando pouco menos de um mês para a decisão, nenhum dos dois times vivem suas melhores fases. Mas sem vencer desde o início de setembro, Felipão revelou sua preocupação com o desempenho do time paranaense.
Nos últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR empatou com Cuiabá e Avaí, e ainda perdeu para o Santos. Três adversários que estão na parte de baixo da tabela. Em entrevista, o experiente técnico Luiz Felipe Scolari assumiu que o time ainda não está pronto para a final contra o Flamengo.
Leia mais: Ataque ideal do Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino; Dorival poupa titulares na defesa
“Não estamos prontos. Muita coisa tem que acontecer. Estamos bem distantes da nossa equipe verdadeira para conseguir o resultado. Vamos recuperar ou ir para o caminho do abismo. Queremos encontrar uma equipe para voltarmos ao caminho certo novamente. Mas não conseguimos progredir naquela ideia de sermos um time coletivo forte para alcançar as vitórias”.
Sexto colocado no Brasileirão com 44 pontos, o Athletico tem seis jogos antes da final da Libertadores. De olho no Flamengo, Felipão terá quatro jogos na Arena da Baixada, onde só perdeu uma partida em todo o campeonato, para achar o time ideal e aumentar a moral do seu elenco.
Flamengo também não vive boa fase
Assim como o Athletico, o Flamengo também passa por turbulências neste momento da temporada. Nas últimas quatro partidas pelo Brasileirão, o Rubro-Negro empatou duas e perdeu as outras duas. Mas além dos maus resultados, a queda de rendimento de alguns titulares é o fator preocupante.
Rodinei, por exemplo, é um jogador que teve atuações importantes no mês de agosto, tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores; entretanto, fez péssimas partidas recentemente. Léo Pereira e João Gomes também tiveram suas atuações criticadas na última derrota para o Fortaleza.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.