Felipão comenta venda de Allan ao Fla: 'Se não quer ficar, não fique'

22/06/2023, 10:20
Allan começa a se irritar com o Atlético-MG

A venda de Allan segue em novela entre Flamengo e Atlético-MG. Com a chegada de Felipão ao comando atleticano, rumores surgiram que o treinador estava vetando a saída do volante para a Gávea. No entanto, Scolari negou que faz oposição a saída de qualquer jogador do plantel.

Em entrevista coletiva após empate do Atlético com o Fluminense, Felipão comentou sobre o status de Allan no Atlético-MG. De acordo com o professor, as decisões envolvendo uma liberação do volante cabem somente a diretoria. Scolari afirmou então que sua função é trabalhar com os jogadores que tem, independente de vendas ou contratações.

Leia mais: Atlético-MG deixa rigidez de lado e volta a negociar venda de Allan para o Flamengo

“Eu não sou a favor ou contra a venda de ninguém, mas se eu vender alguém, eu preciso procurar alguém para suprir a posição. Não vou me posicionar sobre a venda. Minha função é trabalhar com os atletas que eu tenho. Se alguém não quer ficar, que não fique”, disse.

Sendo assim, o caminho de Allan para o Fla fica em aberto. O momento é de expectativa para um desfecho feliz, já que Atlético e o Mengão já definiram valores da transação do volante. Porém, o impasse acontece sobre o pagamento de bônus por conquistas do jogar com o Manto.

Diretor do Atlético-MG não descarta saída de Allan

Para Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, a venda de Allan para o Flamengo não está descartada. O dirigente acredita, por outro lado, que a situação está indefinida: “A questão do Allan não está definida. Não significa nem que fica, nem que sai. Não vou assumir nenhuma posição aqui”, disse, enfim.

O fator principal que faz o clube mineiro negociar o jogador é a dívida do clube. Atualmente, o Atlético-MG tem a maior dívida do Brasil, ultrapassando os R$ 2 bilhões. Nesse sentido, a diretoria alvinegra sofre pressão para diminuir gastos na folha salarial.

“Posição que todos vocês sabem é que o clube realmente tem suas necessidades. É aquela história, sei que o torcedor tem suas preferências. O Allan é um grande jogador, extremamente vencedor, mas muitas vezes para manter o elenco, como costumamos dizer, temos que sacrificar determinados atletas”, completou Caetano.


Partilha