Federação mineira afasta árbitro que ajudou Atlético-MG antes do duelo com Flamengo

18/02/2022, 12:14
Árbitro Atlético-MG Flamengo Supercopa

Antes de disputar a final da Supercopa contra o Flamengo, o Atlético-MG venceu a última partida pelo Campeonato Mineiro com um lance escandaloso. Isso porque o árbitro Paulo César Zanovelli marcou um pênalti inexistente para o alvinegro no último minuto de jogo. Hulk converteu e deu a vitória ao Atlético.

Contudo, a Federação Mineira de Futebol, assim como todos os torcedores e imprensa, perceberam que o pênalti de fato não existiu. Assim sendo, a FMF decidiu afastar o juiz que marcou a penalidade e ajudou o Atlético-MG a vencer antes de enfrentar o Flamengo pela Supercopa do Brasil.

Leia Mais: Casimiro afirma que título do Flamengo em 2009 é muito maior que do Atlético em 2021

A decisão aconteceu na quinta-feira (17). Segundo a reportagem do jornal “Super FC“, o presidente da Comissão de Arbitragem da FMF, Juliano Lopes, confirmou o afastamento. Além disso, o árbitro Zanovelli passará por um processo de reciclagem.

Após o jogo, o Athletic, rival do Atlético-MG e que foi prejudicado em campo, emitiu uma nota oficial de repúdio contra o pênalti escandaloso marcado: “Trata-se de jogada normal, em lance no qual, sem dúvida alguma, o zagueiro apenas utiliza seu corpo com força compatível para proteger a bola e possibilitar a sua recuperação pelo goleiro Pedro Rocha”, revela um trecho.

Atlético-MG e Flamengo vencem no último jogo antes da Supercopa do Brasil

Com a penalidade, o Atlético-MG conseguiu vencer e chega para a Supercopa como vice-líder do Campeonato Mineiro. Da mesma forma, o Flamengo também venceu na partida antes de viajar. O Rubro-Negro virou pra cima do Madureira e garantiu três pontos, que também asseguraram o Mais Querido na vice-liderança do Campeonato Carioca.

Flamengo e Atlético-MG chegam a Cuiabá no próximo sábado (19), para disputarem a Supercopa do Brasil. A bola rola às 16h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.


Partilha