FAZ O PIX! Time de Jorge Jesus deve pagar quantia milionária ao Flamengo no próximo mês
Tem grana a caminho dos cofres rubro-negros. O Fenerbahçe, time de Jorge Jesus, está prestes a contratar o zagueiro Gustavo Henrique, que está emprestado pelo Flamengo, após quase um ano da chegada do defensor ao clube. Dessa forma, o zagueiro seguirá na Turquia nas próximas temporadas.
O acordo inicial era de empréstimo do defensor, até junho deste ano. No entanto, o Flamengo permitiu uma cláusula de compra caso o clube turco tivesse interesse, o que aconteceu. Sendo assim, o Fenerbahçe irá pagar mais 1,4 milhões de euros (R$ 7,5 milhões) ao Rubro-Negro, pelo jogador. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Leia mais: Rádio Itatiaia coloca Junior Alonso na mira do Flamengo para 2023
Somado aos outros 1,4 milhão de euros, pagos pelo time turco no acordo pelo empréstimo, o Fla fecha a negociação de Gustavo Henrique por R$ 15 milhões. Portanto, o Mais Querido terá lucro total na venda do zagueiro, já que adquiriu o jogador a custo zero, em 2019.
O novo contrato entre Gustavo Henrique, agora ex-jogador do Flamengo, e o Fenerbahçe, irá até 2024. Caso cumpra metas, o vínculo se estende até 2025.
Atualmente, o Flamengo possui cinco jogadores na posição de zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Pereira, Rodrigo Caio, Pablo e David Luiz. Bem reforçado neste setor, a saída definitiva de Gustavo Henrique não será um problema para a diretoria do clube, que foca em outros setores carentes para a próxima janela de transferências.
Relembre passagem de Gustavo Henrique no Flamengo
Após a temporada vitoriosa em 2019, o time já pensava em se reforçar para o próximo ano. Dessa forma, Gustavo Henrique foi uma das primeiras contratações da diretoria, visando a temporada de 2020. Ao chegar na Gávea, o zagueiro firmou um contrato de quatro anos na equipe, e fez sua estreia no dia 4 de fevereiro contra o Resende.
Ao todo, Gustavo Henrique vestiu o Manto Sagrado em 86 partidas, marcou oito gols e deu três assistências. Além disso, o zagueiro venceu oito títulos pelo Mengão, entre eles Brasileirão, Supercopa e Recopa.