Faz o pix! Ninguém recebeu mais premiações da Conmebol desde 2016 quanto o Flamengo
Apesar da temporada de 2023 estar recheada de altos e baixos no Flamengo, as passadas foram de felicidade para o Mais Querido, pelo menos no que diz respeito a dinheiro. Somando os valores arrecadados com as performances do Rubro-Negro na Libertadores da América, a equipe se tornou o clube que mais recebeu dinheiro da Conmebol desde 2016. De acordo com levantamento da confederação mandante do futebol continental, 69,7 milhões de dólares foram embolsados.
Posteriormente campeão do maior torneio da América do Sul em 2019 e 2022, o Mengo já faturou cerca de 43 milhões de dólares entre as duas premiações. Na ocasião, foram 19 milhões no Bicampeonato e 24 milhões no Tri, chegando a valores surpreendentes na conversão da moeda, por volta de R$ 206,1 milhões, atualmente.
Leia mais: Técnico do Cuiabá explica motivo de ter disparado contra arbitragem citando o Flamengo
Flamengo ultrapassa rivais que também são tricampeões
Além do Flamengo, o Palmeiras também aparece no Top-10 de clubes que mais faturaram com a Conmebol. Da mesma forma, Grêmio e Santos, brasileiros também tricampeões do torneio, seguem em posições mais distantes do ranking, mas se destacam entre os dez. Enquanto isso, o São Paulo, que apesar de também contar com três troféus, acabou ficando para trás.
TOP 15 CLUBES QUE MAIS RECEBERAM DA CONMEBOL
- 1. Flamengo
- 2. Palmeiras
- 3. River Plate (ARG)
- 4. Athletico Paranaense
- 5. Boca Juniors (ARG)
- 6. Independiente Del Valle (EQU)
- 7. Grêmio
- 8. Nacional (URU)
- 9. Santos
- 10. Atlético Mineiro
- 11. Libertad (PAR)
- 12. Atlético Nacional (COL)
- 13. Junior (COL)
- 14. Cerro Porteño (PAR)
- 15. Olimpia (PAR)
Ao mesmo tempo que se tornou a equipe que mais embolsou dinheiro desde 2016, o Flamengo também ocupa um dos mais importantes cargos da competição: ranking dos maiores campeões. Assim como grandes equipes do continente, o Mais Querido conta com o tricampeonato, chegando a uma lista seleta.
MAIS VEZES CAMPEÕES DA LIBERTADORES DA AMÉRICA
- 1. Atlético Independiente (ARG) – 7
- 2. Boca Juniors (ARG) – 6
- 3. Peñarol (URU) – 5
- 4. River Plate (ARG), Estudiantes de La Plata (ARG) – 4
- 5. Olimpia (PAR), Nacional (URU), São Paulo, Grêmio, Santos, Palmeiras, Flamengo – 3