Janeiro chegou e o mercado de transferências vai ficar cada vez mais aquecido. O Flamengo já anunciou a contratação de Nico de la Cruz. Mas a ideia é trazer mais reforços para o Ninho do Urubu. O nome de Fausto Vera apareceu como possibilidade durante dezembro. O jogador do Corinthians pode pintar no Rio de Janeiro.
Uma atualização sobre o caso é o desejo do jogador. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, Fausto Vera gosta da ideia de jogar no Flamengo. O atleta estaria animado com a ideia e aguarda um desfecho positivo. Mas um fator impede o avanço do clube nas tratativas.
Leia mais: Maior impasse para Flamengo ter Fausto Vera vem à tona
O Corinthians ainda não se resolveu com o Argentinos Juniors. Isto é, a equipe paulista deve quase R$ 20 milhões pela compra do jogador. Os corintianos não pagaram o time argentino pela compra do jogador. Dessa forma, o Flamengo tem o sério receio de ter que herdar com a dívida caso contrate Fausto Vera.
O clube não quer ter que pagar o valor ao Argentinos Juniors. Esse é o grande impasse na possível negociação. Além disso, o Flamengo deseja dissociar o atleta de uma possível troca. O nome do volante apareceu como possibilidade para um negócio envolvendo Thiago Maia, que interessa o clube paulista. Matheuzinho também apareceu como opção no negócio. Mas o clube não quer trocar atletas por Vera.
Fausto Vera agrada Tite
O nome de Fausto Vera agrada o técnico Tite. O treinador gostaria de contar com o argentino no Flamengo. Ou seja, ambas as partes têm interesse no negócio. O maior problema é, de fato, a dívida corintiana. O clube chegou a admitir anteriormente que poderia assumir o montante com os argentinos, mas tenta evitar.
O jornalista Mauro Cezar também falou sobre a situação e confirmou que existe o interesse pelo atleta.
“O que eu sei do Flamengo: o pessoal gosta do jogador. O nome não causa nenhuma rejeição, não tem isso. Gostam do Fausto Vera, veem como um jogador interessante, jovem promissor que poderia ser útil. Esse é o ponto”, contou o jornalista em seu canal no YouTube.