Fato raro! Feito que o Corinthians precisa só aconteceu duas vezes na Libertadores
O Corinthians precisa reverter contra o Flamengo no Maracanã uma desvantagem de dois gols, pois perdeu em casa por 2×0. Se vencer por dois gols de diferença, levará a disputa da vaga nas semifinais da Libertadores para os pênaltis. Apenas uma vitória por três gols de diferença garante a classificação nos 90 minutos, mas isso é um fato raro.
Nos programas e análise antes do jogo desta terça-feira (9), uma virada do Corinthians é vista como quase impossível, mas pode acontecer. Por ser tão difícil, o triunfo está sendo tratado como uma das páginas mais gloriosas da história do clube. O Flamengo é visto como um time muito superior e o alvinegro paulista ainda terá que enfrentar um Maracanã com mais de 65 mil rubro-negros, mas os corintianos ainda acreditam.
Leia Mais: Sai zica! Flamengo enfrenta escrita bizarra para se classificar na Libertadores
Para tornar a tarefa do Corinthians ainda mais complicada, a história mostra que virar uma vantagem de dois gols fora de casa em confronto de mata-mata é um fato raro, mas já aconteceu. Na verdade, aconteceu duas vezes. Em uma delas, o Flamengo foi a vítima da remontada.
Flamengo foi vítima de uma das remontadas que o Corinthians precisa
2008
América-MEX 2×4 Flamengo
Flamengo 0x3 América-MEX
Nenhum torcedor do Flamengo vivo com mais de 30 anos esquece aquele confronto com o América-MEX, em 2008. Campeão estadual e vindo de um 4×2 no lendário Estádio Azteca, o Rubro-Negro armou uma festa no Maracanã, inclusive com a despedida do treinador Joel Santana, que estava de saída para treinar a África do Sul.
Só esqueceram de avisar um tal de Cabañas. Resultado, 3×0 para os mexicanos, em uma das páginas mais trágicas e vergonhosas do Mais Querido. Tomara que o Corinthians não tenha um Cabañas.
2017
Dep. Capiatá 1×3 Universitário
Universitário 0x3 Capiatá
A outra vez que uma remontada como a que o Corinthians aconteceu, foi mais recentemente. O Deportivo Capiatá, do Paraguai, perdeu a partida da ida em casa por 2×0 para o Universitário do Perú, mas não desistiu da vaga. Na volta, no estádio onde o Flamengo foi bi da América, os paraguaios venceram por 3×0 e ficaram com a vaga na fase preliminar da competição.