Fato novo pode mudar destino de Rodrigo Caio no Flamengo

11/10/2023, 15:44
Rodrigo Caio do Flamengo foi sondado pelo Cruzeiro

Já estava praticamente decretado. Jogando poucos minutos com o técnico Jorge Sampaoli, o futuro de Rodrigo Caio no Flamengo já era dado como certo referente a sua saída. Mas com a chegada de Tite, tudo pode mudar. De acordo com o jornalista Gabriel Orphão, do canal Paparazzo Rubro-Negro, a família de Rodrigo está muito animada com a chegada de Adenor na Gávea. Existe a chance do defensor receber mais oportunidades.

Com contrato com o Flamengo até dezembro, Caio tem mais 12 rodadas de Campeonato Brasileiro para tentar convencer Tite de que uma renovação para 2024 é possível. O último jogo de Rodrigo com a camisa do Fla foi no segundo jogo de Sampaoli na Gávea: 2 a 1 para o Internacional no Beira-Rio. Desde então, o atleta ficou no banco de reservas e foi preterido até por Pablo.

Leia também: Tite põe vídeo de 40 minutos e já surpreende elenco do Flamengo

Um clube que chegou a tentar contratar Rodrigo Caio na última janela foi o Cruzeiro, de Ronaldo Fenômeno. No entanto, o desejo do clube mineiro era ter o atleta com um salário de produtividade. Possibilidade que foi totalmente descartada pelo jogador e sua equipe. Além disso, Rodrigo sempre confiou que poderia recuperar-se no Flamengo.

Rodrigo Caio pelo Flamengo em 2023

Até o momento, Rodrigo Caio disputou apenas 582 minutos com a camisa do Flamengo em 2023. Dessa forma, em linhas gerais, nove jogos com uma média de 64 minutos por partida que esteve dentro das quatro linhas. Com Vitor Pereira, Caio chegou a jogar em partidas decisivas do Campeonato Carioca. Todavia, com Jorge Sampaoli, o atleta entrou em campo pela última vez contra o Internacional, na segunda rodada.

No entanto, com a camisa do Flamengo, Rodrigo Caio já fez história. O atleta chegou em 2019 e ajudou o clube a conquistar os seguintes títulos: Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa Conmebol Libertadores (2019 e 2022), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), bem como a Recopa Sul-Americana (2020).


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...