Faravelli: o craque do Del Valle que destruiu o São Paulo e pode complicar o Flamengo

20/02/2023, 20:34
Lorenzo Faravelli. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

O Flamengo começa a decidir nesta terça-feira (21) a Recopa Sul-americana contra o Independiente Del Valle. O Rubro-Negro é favorito ao título, mas o time equatoriano tem suas armas. A principal delas é um argentino de 29 anos. Lorenzo Faravelli é o craque do time.

Os torcedores do São Paulo têm calafrios quando ouvem o nome do camisa oito do Del Valle. Na decisão da Copa Sul-americana 2022, em Cordoba, Faravelli acabou com o jogo. Ele deu o passe para Lautaro Diaz abrir o placar, mas também encerrou a fatura ao marcar o segundo gol do Del Valle.

Leia Mais: Recopa: Flamengo quer ampliar domínio de campeões da Libertadores

Clássico meio-campista argentino, Faravelli une técnica e raça. É um jogador com grande visão de jogo, mas também ótimo faro de gol. O jogador natural de Rosário surgiu no futebol em 2011, no Newell´s Old Boys. Jogou ainda no Union Espanhola (Chile), mas também no Gimnasia e Huracan. Chegou ao Del Valle em 2020.

No time de Quito, Faravelli começou a brilhar quase que imediatamente. Desde então, foram 25 gols e dez assistências em 117 gols. Com esses números, Faravelli participa de um gol do Del Valle a cada três jogos. Ele já enfrentou o Flamengo em quatro oportunidades, mas ainda não marcou.

Faravelli pode criar sérios problemas para o Flamengo

Em 2020, Faravelli esteve na disputa da Recopa Sul-americana, quando Flamengo e Del Valle empataram em 2 a 2 em Quito, mas o Rubro-Negro goleou por 3 a 0 no Maracanã, ficando com a Taça. Naquele mesmo ano, pela fase de grupos da Libertadores, jogou na goleada equatoriana de 5 a 0 em Quito, mas deu uma assistência. No troco rubro-negro, no Maracanã, Faravelli jogou 90 minutos, mas não conseguiu evitar os 4 a 0.

No jogo desta terça-feira (21), o Flamengo vai ter que se preocupar bastante com Faravelli. O camisa oito do Del Valle adora jogar entre as linhas do adversário. Quase sempre pela meia-esquerda, ele gosta de receber nas costas dos volantes e avançar rumo ao gol.

Com a bola dominada, ele em geral acha um companheiro dentro da área, mas também tenta o chute. O estilo de jogo de Faravelli será especialmente perigoso contra esses Flamengo de Vitor Pereira, pois o Rubro-negro tem sido bastante vulnerável na transição defensiva. Gabriel menino fez a festa na Supercopa exatamente na posição de Faravelli.