Fan Token do Flamengo se valoriza 879% em dois meses

O Flamengo tem seu próprio Fan Token no mundo digital que é denominado como MENGO. No último final de semana, o MENGO alcançou uma alta de 879% em dois meses, enquanto o Bitcoin segue de lado com a alta de juros do Fed.
O mercado vive várias incertezas no ano de 2022 por conta da pandemia de Covid-19 que ainda deixa seus resquícios. Além disso, outras situações quem vem passando o mundo contemporâneo também influenciam, como a Guerra entre Rússia e Ucrânia, escassez de alimento, recessão e inflação. Por conta de fatores com esses os Estados Unidos elevou a taxa de juros para favorecer as criptomoedas, visando controlar ao máximo a inflação do país norte-americano.
Leia mais: Brasil x Tunísia: horário, onde assistir e provável escalação
Com isso, o Flamengo Fan Token (MENGO) sofreu uma alta expressiva no mercado. Pesquisas sugerem certa manutenção da ascensão do MENGO, que acumulou uma alta mensal de 340% no final de agosto. Esse movimento também pode ter tido relação com a votação realizada para a escolha da “camisa da Copa” do clube, segundo o site Cointelegraph Brasil.
No final da última semana, por exemplo, o MENGO estava precificado em US$ 2,05 e acumulava alta de 720% com especialistas acreditando que ocorreriam mais valorizações. Após o final de semana, foi constatado que o MENGO chegou a um acumulo de alta de 879% em 60 dias. Tudo isso aconteceu em meio a lateralização mundial do bitcoin.