Famosos repercutem ausência de Gabigol na convocação pra Copa do Mundo

08/11/2022, 15:02
Gabigol com a camisa do Flamengo; goleiro do volta redonda defendeu pênalti do atacante, primeira vez que acontece desde que chegou ao Flamengo

Ontem (8), Tite anunciou a lista dos 26 convocados para a Copa do Mundo e deixou o Gabigol de fora. Assim, alguns famosos foram às redes sociais protestar contra a ausência do atacante do Flamengo. A cantora brasileira Ludmilla tratou a situação como “inacreditável”.

Leia mais: Flamengo alinha ajustes e se aproxima de repatriar Gerson

Nesse sentido, o Paulo André, atleta olímpico, ex-BBB e amigo pessoal do Gabigol, afirmou ser “loucura” não chamar o jogador rubro-negro para o Catar.

Outros famosos, como o humorista Antonio Tabet e o influenciador Carter, fizeram uma comparação com o Daniel Alves e comentaram ser “triste” a ausência do camisa 9 do Mais Querido.

Do Flamengo, apenas Everton Ribeiro e Pedro foram convocados por Tite para o Catar. Aliás, vale lembrar que além do camisa 9, Santos, Rodinei, Filipe Luís e João Gomes também estavam na pré-lista dos 55 jogadores.

Cléber Xavier explica ausência de Gabigol

Na Zona Mista da convocação, Cléber Xavier, auxiliar técnico do Tite, explicou o motivo de não chamar o Gabigol para a Copa do Mundo. Dessa forma, esclareceu que levam dois atletas de cada posição, e por isso o atacante rubro-negro ficou de fora no momento disputa por vaga.

“A explicação é que a gente acaba escolhendo dois por posição, inicialmente. Dois externos direito, dois externos esquerdo, dois pivôs. E a partir daí, a gente complementa com características. Então, achamos que está bem servido com jogadores de lado, de dentro, com características também diferentes. Não só o Gabigol ficou fora, e ele vivia um momento importante com a gente, e no Flamengo faz tempo que ele tem esse momento”, explicou Cléber Xavier.

Por fim, além de Everton Ribeiro e Pedro, o Flamengo pode contar com o Arrascaeta e o Varella na Copa do Mundo. Isso porque devem defender o Uruguai. Aguardam apenas a convocação.


Tags:
Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!