'Faltou respaldo da diretoria': Mansur vê Filipe Luís exposto em episódio com Pedro

Atualizado: 15/07/2025, 20:09
mansur fala sobre allan no flamengo

Apesar dos problemas de Pedro com o Flamengo nas últimas semanas não se privar só aquilo que apresenta em campo, foi Filipe Luís quem tomou "dianteira" do caso e expôs o assunto. O jornalista Carlos Eduardo Mansur criticou essa postura, disparando contra a diretoria que deixou o técnico exposto.

➕ Pedro fora, Michael lesionado e chance para joias: Flamengo divulga relacionados para enfrentar o Santos

Para Mansur, José Boto deveria ter sido o primeiro a se pronunciar, e não Filipe Luís. O dirigente português, inclusive, que está envolvido diretamente em polêmica envolvendo Pedro, já que supostas mensagens suas teriam vazado, afirmando que o atacante poderia ser vendido.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Não seria o caso do executivo de futebol ter sido o primeiro a se pronunciar? Ainda que o Filipe depois, respaldado por um pronunciamento da diretoria, dizendo: 'O Pedro não foi relacionado porque ele não estava dentro dos parâmetros de empenho e dedicação'. E, a partir daí, o treinador poderia usar lá os dados de GPS, ou o que ele quisesse complementar, para reforçar, inclusive, o seu comando com o elenco, mas respaldado por uma decisão do clube", aponta Mansur.

Assim, Mansur avalia que Filipe Luís ficou sozinho, numa posição de dianteira onde se tornou o epicentro do "drama".

"Eu achei que o Filipe Luís ficou muito sozinho, em uma posição de dianteira na história", comenta.

Apesar da fala de Mansur, a diretoria do Flamengo sabia do pronunciamento de Filipe Luís e que seria feito naquele tom, dando respaldo para o treinador.

Pedro está fora do próximo jogo do Flamengo

O Flamengo divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Santos, no Brasileirão, e como se esperava, Pedro segue fora.

Assim como aconteceu na partida contra o São Paulo, o atacante rubro-negro voltou a ficar fora da lista de relacionados por decisão de Filipe Luís.

Filipe Luís justificou a ausência do atacante alegando uma postura lamentável e desrespeitosa do jogador nos treinamentos. A situação se agravou após a publicação da nota com a versão do atleta, mal recebida internamente, o que contribuiu para sua permanência fora da lista.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.