Flamengo e Athletico-PR não fizeram uma decisão continental tecnicamente memorável, mas a partida tem lá suas boas histórias. Apesar de uma diferença prévia enorme na qualidade dos elencos, os torcedores viram um jogo tão difícil como uma partida de xadrez. Ainda que derrotados, os paranaenses fizeram o possível na tentativa do título que não veio. Para o comentarista Eugênio Leal, contudo, a final da Libertadores merecia a presença do Palmeiras.
O comunicador da ESPN, ao fim da partida, deu uma declaração que, apesar de justificada, soou deselegante. Para Eugênio, a Libertadores merecia um Flamengo x Palmeiras, um duelo tecnicamente melhor e mais equilibrado.
“Faltou uma coisa nessa final: a Sociedade Esportiva Palmeiras. Teria sido outra final. O Flamengo é o justo campeão, o Athletico-PR mereceu estar aqui (na final), mas teria sido um jogo mais emocionante, um jogo mais pegado, porque essa é hoje a grande rivalidade do futebol brasileiro e até Sul-Americano”, começou Eugênio.
Leia também: Flamengo fatura R$ 125 milhões com Tri da Libertadores
Logo em seguida o comentarista foi interrompido para que a equipe no campo entrevistasse Pedro. No retorno, ele concluiu seu pensamento tentando amenizar a fala e elogiando o trabalho realizado pelo Athletico-PR nos últimos anos.
“Foi muito legal a participação do Athletico-PR, uma equipe que tem crescido, fez por merecer, foi justa a classificação deles, foram buscar o resultado. Mas a grande final teria sido mais emocionante se não houvesse, como houve hoje, uma clara diferença técnica entre as equipes. O Athletico entrou para fazer o que era possível para tentar segurar o Flamengo, tentar um lance de sorte, um gol aqui, ali, de repente levar para a prorrogação”, seguiu Eugênio na sua explanação.
Para Eugênio Leal, o Flamengo teria mais dificuldades contra o Palmeiras na final da Libertadores
O Palmeiras foi eliminado após perder para o Athletico-PR por 1 a 0 fora de casa e após, em casa, abrir 2 a 0 no placar e acabar sofrendo o empate. Apesar disso, Eugênio Leal considerou que a equipe paulista teria dado mais trabalho ao Rubro-Negro na final da Libertadores.
“(O Athletico) não exigiu tanto do Flamengo. O Flamengo fez uma partida sólida, mas não foi uma das melhores atuações que a gente já viu do Flamengo. Até porque a partir da expulsão a coisa ficou mais tranquila, o Flamengo soube administrar. O Palmeiras teria exigido mais do Flamengo. O Flamengo poderia ter sido campeão e seria muito emocionante revisitar aquela final do ano passado, decidida na prorrogação e da forma como foi”, finalizando sua argumentação.
Torcedores ficaram na bronca nas redes sociais
Nas redes sociais, torcedores de diversos clubes demonstraram certo descontentamento com o posicionamento de Eugênio Leal. A insatisfação ficou clara no próprio post da emissora no Twitter.
“Ridículo… Desmerecer o trabalho do Athletico-PR dessa forma”, @Jonathanfisio
“Eugênio foi desnecessário demais nesse comentário. Desmereceu todo o trabalho do Athletico”, @Luckslau31
“Caraca kkkk a nossa mídia é sinistra. Eu concordo, mas eu não sou jornalista. Eu posso falar, agora ele não pode”, afirmou a palmeirense @msjess1982
“Comentarista meter uma dessa é muito desrespeitoso com o time, desnecessário” @renlipe
“Sou palmeirense e foi sim um jogo emocionante, esse jogo foi épico e parabéns aos guerreiros do Athletico que lutaram até a final” @girlanelimaa
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...