Falta psicólogo? Ceni cita lado psicológico para explicar eliminação; veja
Rubro-negro caiu frente ao São Paulo na Copa e Ceni explicou que o time sentiu o primeiro gol
O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil para o São Paulo após ser derrotado por 3 a 0 no Morumbi. Na sala de coletiva do estádio, o técnico Rogério Ceni resumiu em poucas palavras como foi a partida em sua visão.
“Jogo muito parecido com o que foi no Maracanã. Primeiro tempo dominamos, tivemos chance de fazer o gol. Na primeira oportunidade que o São Paulo teve, infelizmente eles fizeram o gol, e aí o lado psicológico afeta todo o trabalho“.
No fim, Ceni pediu o apoio da torcida no atual momento: ”Mentalmente temos que ser fortes, quando tudo está bom é fácil, quando tudo está dificil a gente precisa do apoio da torcida. É hora do torcedor abraçar esses caras“.
O jogo
Escalações:
São Paulo: Thiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.
Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Matheus Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta; Michael, Vitinho e Bruno Henrique.
Nos primeiros 10 minutos, o Flamengo manteve a posse de bola e controlou o jogo, porém sem criar nenhuma grande chance de gol. Aos 21, Luciano chegou a marcar para o São Paulo, porém o bandeira assinalou o impedimento. A melhor chance do Fla foi aos 40, após um cruzamento na área de Arrascaeta, Willian Arão cabeceou e levou perigo à meta de Volpi.
Para a etapa complementar, Everton Ribeiro foi o escolhido por Ceni para entrar no lugar de Michael. Mas logo no início do segundo tempo, como no Maracanã, o São Paulo abriu o placar com menos de um minuto com Luciano. Poucos minutos depois, outro cruzamento na área e Luciano ampliou. O Flamengo teve um pênalti a seu favor aos 19, Vitinho bateu e isolou. Logo após a batida, Pepê entrou no lugar de Thuler. A última cartada do Ceni foi tirar Vitinho, Bruno Henrique e Arrascaeta para promover as entradas de Lázaro, Lincoln e Pedro Rocha. Mas ainda seu tempo do São Paulo ampliar com Pablo.
Créditos de imagem destacada: Divulgação
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...