'Foi falta em Fabrício Bruno!', diz empresa contratada por Textor
O dono do Botafogo resolveu contratar uma empresa para avaliar em “tempo real” a arbitragem de Raphael Claus (SP) no clássico Flamengo x Botafogo, vencico pelo alvinegro por 2 a 0, nesse domingo (28), no Maracanã. Um lance específico causou grande polêmica após a partida. Houve falta de Diego Hernandéz em Fabício Bruno na origem do segundo gol? Para a Good Game, sim!
O jornalista André Rizek afirmou nesta segunda (29), no programa Seleção Sportv, que a empresa contratada pelo dono do Botafogo considerou que houve falta do jogador botafoguense no zagueiro rubro-negro. Para a Good Game, houve contato faltoso na perna esquerda de Fabrício Bruno. A falta deveria ter sido marcada.
➕Áudio do VAR no 2º gol do Botafogo: ‘Cavou muito! Foi nada!’
No X, a jornalista Raísa Simplício postou a transcrição do que diz o relatório da Good Game. O trecho lê: “Contato da perna direita do jogador do Botafogo na perna esquerda do jogador do Flamengo na origem do desequilíbrio e sem contato com a bola. Falta válida não apitada. Gol irregular aceito”.
Textor citou Raphael Claus em depoimento no Congresso Nacional
O árbitro paulista Raphael Claus apitou o clássico entre Flamengo e Botafogo bastante pressionado. o nome dele foi citado pelo dono do Botafogo em depoimento na CPI da manipulação de resultados, no Senado Federal. Na ocasião, John Textor afirmou que Claus cometeu erros no Brasileirão que levantaram suspeitas.
ANtes da partida entre Flamengo e Botafogo, o Botafogo se manifestou sobre a escala de Claus para o clássico. Os alvinegros afirmaram se preocupar com a decisão da CBF de escalar o paulista em jogo tão importante. Mesmo assim, a entidade manteve a escala.