Falta clara! Áudio do VAR confirma acerto em anulação do gol do Avaí contra o Flamengo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (25) o áudio do VAR da partida Avaí 1×2 Flamengo, realizada nesse domingo (24), em Florianópolis. A liberação atendeu ao pedido do Avaí, que não concordou com a anulação do gol marcado por Potker, aos 12 minutos do primeiro tempo.
O áudio liberado mostra que a equipe do VAR percebeu a ação faltosa do ataque do Avaí sobre a defesa do Flamengo desde o primeiro momento. Inclusive, o árbitro do VAR, Vinicius Furlan (SP), fala imediatamente após o cruzamento: “Pareceu empurrão.”
Leia Mais: Walace faz pressão e Flamengo e Udinese se aproximam de acordo
Na sequência, o VAR passa a analisar o lance e identifica duas situações faltosas. A primeira é do atacante Bissoli no goleiro do Flamengo, Santos. A segunda é de Potker em Arrascaeta. Quando o árbitro Raphael Claus (SP) é chamado, o VAR menciona as duas situações.
Claus então vai vai à cabine e não precisa de muito tempo para concordar com a orientação do VAR de falta no goleiro do Flamengo. Isso porque ele assiste as imagens uma única vez e diz: “Ok, falta do 77.” De volta ao campo, o árbitro anula o gol do Avaí e marca falta no goleiro.
O Flamengo virou o jogo no segundo tempo com dois gols de Pedro (9′ e 38′), depois de Arthur Chaves abrir o placar no primeiro minuto da etapa final. Por fim, com a vitória, o Flamengo fechou o primeiro turno do Brasileirão com 30 pontos em 19 jogos, na sexta posição.