O lateral-direito Wesley não tem grande apreço da Nação. A repercussão de seu nome, nas redes sociais, geralmente é negativa. No entanto, o jovem fez um jogo seguro contra o Red Bull Bragantino e ao contrário do que vinha acontecendo, conseguiu arrancar alguns elogios. Um deles de Victor Nicolau, do ‘Falso Nove’ e colunista do Mundo Bola.
Para o analista tático, Wesley fez um de seus melhores jogos com a camisa do Flamengo. Mas destaca, sobretudo, a atuação defensiva do jogador. O jovem foi bem nas divididas e teve ainda lances que deveriam ter sido faltosos a seu favor, ignorados pelo juiz, de acordo com Falso Nove.
➕ Torcedores pedem para jogadores ‘serem como De La Cruz’
“Um dos melhores jogos dele, desde que subiu. Venceu basicamente todos os duelos e olha que o juiz deixou de marcar no mínimo duas faltas nele em lances agudos”, escreve Falso Nove em suas redes sociais após o empate por 1 a 1 entre Flamengo e Red Bull Bragantino.
Nos comentários, alguns torcedores apontam a ofensividade como maior problema do jogador, como opina Thomas: “Só comprova que a grande fraqueza dele na conclusão de jogadas ofensivas, ele defende bem e sobe bem, mas na hora do último passa quase sempre erra”.
Wesley teve bons números contra Bragantino
A atuação de Wesley teve a avaliação do Sofascore com nota 7,3. É a maior do jogador na temporada, o que denota evolução. Os destaques em números foram mesmo defensivos, sete cortes, três chutes bloqueados e duas interceptações em 90 minutos jogados.
Em dois duelos pelo chão, Wesley ganhou um, e o destaque maior foi pelo alto: cinco de sete. O lateral-direito teve ainda uma falta sofrida, acertando um passe decisivo e 24 certos de 20 tentados. Ou seja, 83% de aproveitamento nos passes.
Os números também mostram que o maior problema de Wesley é quando sobe ao ataque. Foram dois cruzamentos tentados, mas nenhum certeiro. Em bolas longas, o jovem acertou uma, mas errou outra tentativa.