Falso Nove compara defesas de Fábio com gols tomados por Matheus Cunha contra Olimpia
Matheus Cunha é apontado como um dos principais culpados dos fracassos recentes do Flamengo, ou melhor, Jorge Sampaoli, por escalar um goleiro jovem e inexperiente tendo o cascudo Rossi, ex-Boca, no banco. Por isso, o perfil Falso Nove fez o comparativo com Fábio, arqueiro do Fluminense que vai jogar a semifinal da Copa Libertadores.
Isso porque o Fluminense foi até o Defensores Del Chaco, onde o Flamengo deu novo vexame e foi eliminado pelo fraco Olimpia, e venceu os paraguaios por 3 a 1. Agora, os tricolores encaram o Internacional na semifinal. No entanto, Fábio trabalhou e suas defesas foram muito importantes.
Leia mais: Fluminense elimina Olimpia e Libertadores terá brasileiro na final
Enquanto o Flamengo sofreu três gols de cabeça, Fábio não levou nenhum dessa forma. O time do Paraguai insistiu na jogada aérea, jogando chuveirinho da área e forçando os cabeceios, mas Fábio assegurou sua meta, sofrendo apenas um gol em chute rasteiro, mas que não impactou na classificação. Fato é que Fábio defendeu as bolas que Matheus Cunha não pegou.
Ao menos, essa é a opinião do perfil Falso Nove, que entende que para se jogar Libertadores, é preciso contar com um goleiro experiente.
“Fábio acabou de defender bolas semelhantes ao 2º e 1º gols do Olimpia contra o Flamengo, respectivamente. Libertadores é competição onde deve-se apelar para a experiência. Falar depois é fácil. Isso é fato”, escreve o perfil. Isso é facilmente perceptível assistindo aos melhores momentos do jogo. Os lances das defesas de Fábio acontecem logo nos primeiros 30 segundos:
Flamengo pode ver rival ser campeão no Maracanã
A final da Libertadores 2023 acontece no Maracanã. Dessa forma, o Flamengo pode ver seu rival conquistar o objetivo que inicialmente era seu. Isso porque o Fla possui a melhor equipe, com o maior investimento, e por isso, almeja coisas maiores. Mas o vexame contra o Olimpia tirou o time desse caminho, e o Fluminense agora é semifinalista.
Se passar pelo Internacional, o Fluminense alcança a decisão e pode vencer sua primeira Libertadores no Maracanã, o que o Flamengo com três títulos, não conseguiu fazer. Do outro lado da chave, Palmeiras e Boca Juniors lutam para chegar na final.